Campeonato mundial de SUP muda rotina do Francês e encerra com festa na praia

Agendaa 5 de abril de 2014

Desde o final de semana passado, o Francês vive uma atmosfera diferente.

A praia foi tomada por surfistas de Stand Up Paddle de vários lugares do mundo e, em meio às baterias do campeonato mundial Alagoas Grand Slam Pro, oficinas de SUP com feras internacionais do esporte e festas na praia trouxeram agito à rotina e movimentaram a economia local no período de baixa temporada.

Na competição, a festa tem sido em boa parte dominada pelos brasileiros. Os irmãos Caio e Ian Vaz ficaram, respectivamente, em primeiro e terceiro lugar na categoria Wave (SUP com ondas), encerrada na quarta-feira. O segundo lugar ficou com o havaiano Keahi Deaboitz. Já no feminino, as brasileiras Nicolle Pacelli e Aline Adisaka levaram o segundo e terceiro lugar – o primeiro foi conquistado pela americana de apenas 14 anos, Izzy Gomez.

Fora das águas, os empresários locais comemoram o aumento da demanda em baixa temporada: alguns estabelecimentos precisam reforçar equipes para dar conta do recado. É o caso do bar de praia Aloha, inaugurado neste verão, que tem sido point de encontro e de festas do campeonato.

O beach bar será o local da festa oficial de encerramento do evento neste sábado (5), organizada pela produtora Tamo Junto (à frente do Réveillon de Milagres). Para fechar o campeonato em clima reggae-pop , a balada vai contar com o som das bandas Sifrão e Adamá Roots, além dos DJs Rafinha e Dirty Full. Os ingressos estavam à venda até nesta sexta por R$ 50.

Na manhã do sábado começam as disputas do SUP Race – categoria de corrida em que os surfistas precisam realizar o percurso estabelecido no menor tempo possível. Serão dois dias de provas, que também irão privilegiar os amadores, com a disputa Fun Race.

Confira o calendário dos últimos dias aqui  e veja abaixo um vídeo da final do campeonato divulgado pela organizadora do evento. 

_galeria_aqui_