Musas do SUP põe mais de 80 mulheres em cima de uma prancha

Agendaa 12 de dezembro de 2013

As águas calmas de Maceió nunca estiveram tão agitadas desde que o evento MUSAS do SUP (Stand Up Paddle) colocou mais de 80 mulheres remando em cima de uma prancha na orla da Ponta Verde.

Organizado pela personal trainer Laura Cavazzani, o evento para praticar o Stand Up Paddle – modalidade de surfe praticada em pé com o uso de remos – surgiu de forma despretensiosa após a personal combinar um dia de treino com um grupo de cinco alunas. “Elas chamaram algumas amigas e, quando percebi, já éramos 20 pessoas no dia dois de novembro desse ano”, diz Laura

Com o sucesso da primeira edição, as participantes conseguiram patrocínio e transformaram o passeio em um evento, reunindo na segunda etapa mais de 60 jovens e adultas. Segundo a personal, com ajuda de um orientador, tudo o que o iniciante precisa saber é nadar e ter o mínimo de equilíbrio para começar a prática.

Na sua terceira edição, que será realizada no dia 18 de janeiro, a organizadora trocou a Ponta Verde pela Barra de São Miguel. Com inscrições esgotadas, o percurso será maior, com duração de duas horas, e acompanhado por um DJ.

_galeria_aqui_