Corrida noturna no Francês vai ter DJ e show de Fernanda Guimarães

Agendaa 20 de dezembro de 2013

Praia do Francês, música eletrônica e o pop rock com Fernanda Guimarães.

Essa combinação pode soar como apenas mais uma das festas de pré-reveillon na Praia do Francês, mas será o cenário da corrida de rua Francês Running Night, primeira corrida noturna do município que acontecerá no dia 28 de dezembro (sábado), às 19h.

Apesar de as inscrições para a disputa já terem sido encerradas, o evento e os shows serão abertos ao público.

A corrida terá 800 participantes, sendo 40 de fora de Alagoas. De acordo com a organização, a ideia inicial era reunir 500 corredores, mas esse número foi ultrapassado nos primeiros dias da inscrição – aberta na internet. “Teremos muita gente de fora. O turismo esportivo hoje é forte; tem turista que, antes mesmo de chegar ao seu destino, pesquisa se vai ter evento esportivo para participar”, comentou Daniel Costa, diretor-técnico da Contime – empresa que organiza o evento.

Com percursos de 3 km e 6 km, a disputa terá início no estacionamento do Francês, em direção à rotatória, finalizando com 350 metros de corrida na praia. “Nós tivemos que marcar uma data quando a maré tivesse baixa, pois só assim a areia ia ficar dura o suficiente para não prejudicar a disputa”, explicou Daniel.

A trilha sonora da corrida será a batida do DJ Kazzy Skarmix, que começa a tocar a partir das 17h, em estrutura montada no estacionamento perto da barraca Super Natural. Às 20h, será a vez da apresentação de Fernanda Guimarães.

A expectativa da organização é que o evento reúna cerca de duas mil pessoas.

_galeria_aqui_