Audi inaugura concessionária nesta 5ª em Maceió com primeiro lote de carros vendidos

Agendaa 19 de março de 2015

Crise?

Ao menos para as concessionárias de marcas premium de automóveis, a desaceleração no mercado parece ainda não ter chegado na mesma velocidade do que em outros segmentos – principalmente no Nordeste, onde esse mercado cresceu mais de 12% como prova o desembarque ano passado em Maceió da primeira concessionária da marca alemã BMW no Estado.

De olho nesse mercado, agora é a vez do grupo de origem sergipana Gama (que já controla em Alagoas as concessionárias Ford Laguna e Gama Renault), abrir nesta quinta-feira em Maceió a primeira concessionária da prestigiada marca alemã Audi no Estado.

Antes mesmo da inauguração da nova Audi Center Maceió, localizada na Gustavo Paiva, já foram adquiridos o primeiro lote de mais de 15 veículos previstos para venda mês durante todo o mês de março. “Felizmente, a aceitação da marca em Maceió foi extremamente positiva antes mesmo de nossa inauguração oficial”, diz Gabriel Curvello, da Audi Center Maceió. “De qualquer forma, não faltarão veículos para os interessados, já que temos veículos disponíveis na concessionária da Audi em Aracaju e já estamos recebendo novos lotes”.

De acordo com Curvello, as vendas da marca continuam crescendo em todo o país na contramão da desaceleração econômica. “Apesar da oscilação de mercado e da desvalorização do Real, a política de preços da Audi não foi afetada”, diz Curvello, cujos automóveis vendidos no primeiro lote em Maceió oscilam entre R$ 97 mil (versão de entrada do A3 Sedã com motor 1.4 turbo) a R$ 169 mil (A5 com motor 1.8 turbo).

Em 2014, a marca alemã foi apontada como uma das que mais cresceram em vendas no Nordeste, com aumento de 140% em relação a 2013. Com o início da produção do A3 Sedan no Brasil na fábrica prevista para inaugurar no segundo semestre deste ano, em São José dos Pinhais, Paraná, a montadora espera fechar o ano com cerca de 15 mil veículos vendidos no Brasil.


_galeria_aqui_