Alagoano do Trapiche já é um dos 10 jogadores brasileiros mais caros da história; confira ranking

Agendaa 25 de junho de 2015

Independentemente do que aconteça daqui para frente, o alagoano do Trapiche da Barra,  Roberto Firmino, já conseguiu cravar seu nome na história (ao menos financeira) do futebol brasileiro.

Segundo ranking divulgado pelo site Terra, a assinatura da transferência de Firmino do Hoffenheim (time alemão que joga desde 2011) para o inglês Liverpool por 41 milhões de euros (cerca de 141 milhões de reais) classifica o jogador em 7º lugar na lista dos atletas brasileiros mais caros da história.

Para efeito de comparação, o valor da compra de Firmino equivale, por exemplo, ao Produto Interno Bruto anual de uma cidade turística de peso no Estado, como Maragogi (dados de 2011). 

Aos 23 anos, Firmino é ainda o 3º mais jovem jogador na lista dos dez mais, atrás de Neymar, que foi negociado pelo Santos com o Barcelona quando tinha 21 anos, e Lucas, vendido pelo São Paulo para o PSG em 2013 quando tinha 20 anos.

Na lista divulgada pelo site, em ordem, estão Neymar (83,5 milhões de euros), Kaká (65 milhões de euros), David Luiz (49,5 milhões de euros), Ronaldo (45 milhões de euros), Robinho (43 milhões de euros) e Firmino (41 milhões de euros). Além de Thiago Silva, Hulk e Fernandinho – que não tiveram valores divulgados.

Confira matéria completa aqui.

_galeria_aqui_