Lopana Phoenix Fest reúne mais de 800 embarcações neste sábado

Agendaa 6 de janeiro de 2014

Quando Eduardo Salles, o proprietário da Barraca de praia Lopana, decidiu há cinco anos reunir algumas embarcações na Praia do Gunga para uma pequena ação de relacionamento da casa durante o verão, ele não podia imaginar todo o potencial que o evento alcançaria com o apoio de marcas dispostas a associar seus nomes a uma festa durante a alta temporada no litoral alagoano.

Considerada hoje a maior balada náutica do país (por publicações especializadas como a Revista Náutica), a quinta edição do Lopana Phoenix Fest que será realizada neste sábado (11), das 10h às 17h, deve reunir esse ano entre 800 e 1200 embarcações na Praia do Gunga segundo uma estimativa da própria Marinha.

Patrocinada pelo estaleiro alagoano Phoenix, Prefeitura de Roteiro e pelas marcas de bebida Stella Artois (Inbev), espumante Chandon, Cachaça 51 (Companhia Muller de Bebidas), o evento deste ano contará com um palco flutuante onde se apresentarão o DJ Felipe Vieira e as bandas Jammil e Uma Noites e Xatrez, tendo como convidadas vips as ex-panicats Nicole Bahls e Babi Rossi e o ex-BBB Yuri.

Na manhã desta segunda-feira (6), os organizadores do evento reuniram a imprensa no Hotel Ponta Verde para apresentar os detalhes da operação da quinta edição da festa. Para garantir a segurança dos participantes, os organizadores lembram que a fiscalização sobre as embarcações deve ser intensificada (cerca de 60 militares serão envolvidos na operação), assim como a fiscalização do Detran para garantir o cumprimento da Lei Seca no retorno da Barra a Maceió pela Al 101. “Queremos que todos se divirtam com segurança não apenas durante o trajeto nas embarcações, como em seus automóveis no retorno do evento”, diz Eduardo Salles.

Como o acesso à festa é gratuito, os organizadores estão realizando uma campanha para que cada participante deixe 5kg de alimentos não perecíveis com o objetivo de arrecadar cerca de 10 mil toneladas de alimentos para doação.

Serviço

Lopana Phoenix Fest

Local: Praia do Gunga;

Data: Sábado, 6 de janeiro, das 10 às 17h;

Ingressos: entrada gratuita, com recomendação da doação de 5kg de alimento por participante;

Atrações no Palco Flutuante: DJ Felipe Vieira, Banda Xatrez e banda Jammil e Uma Noites. 

_galeria_aqui_