Alagoana que produz artistas da Bahia lança nova grife de moda

Agendaa 2 de julho de 2014

Jornalista alagoana especializada em moda radicada em Salvador, Alina Amaral tem se destacado nos últimos anos como uma das principais produtoras de figurinos para artistas da Bahia. Ao vestir celebridades como Daniela Mercury, Mari Antunes, do Babado Novo, Levi Lima, do Jammil e Uma Noites, ela ajudou a projetar nacionalmente nomes de estilistas alagoanos como Lucas Barros (da marca AP 401) e do arapiraquense Artur Cavalcante.

E foi em sociedade com o estilista Artur Cavalcante que Alina lançou em junho passado sua marca voltada para palcos e eventos que exigem uma produção diferenciada. Batizada de Mode, a nova grife quer ser referência na produção de figurinos para o que Alina chama de “momentos especiais”, como participação em shows, apresentação de grandes eventos, enfim, qualquer ocasião em que o cliente precise ser um dos protagonistas da festa.

Oficialmente, a primeira produção assinada da marca foi usada nesta quarta por Mari Antunes, vocalista do Babado Novo, durante a gravação do seu primeiro DVD batizado de “Babado no Largo”.

Segundo Alina, a diferença do trabalho da Mode em relação à produção de outros estilistas começa pelo trabalho de pesquisa que antecede a produção das peças já que, na prática, é só depois da definição do conceito que os modelos começam a ser desenhados. “A produção para palco requer que se pense não apenas no desenho da roupa, mas da integração entre todos os componentes do figurino que inclui pedraria, acessórios e outros elementos”, diz Alina. “Além disso, a experiência na produção de figurinos para shows e eventos transmitidos pela TV é essencial na escolha das cores e materiais que criem o efeito desejado e tenham ao mesmo tempo resistência para serem usados com segurança por quem precisa se movimentar muito”. 

_galeria_aqui_