Ícones nacionais da moda desembarcam em Maceió no início de setembro

Agendaa 26 de agosto de 2014

O segundo semestre de 2014 começou bem para quem acompanha o mercado de moda em Alagoas.

Depois da vinda de Camila Coutinho, uma das maiores blogueiras de moda do país (que assina o blog Garotas Estúpidas) – que esteve  semana passada para o lançamento da nova coleção da marca Toli -, Maceió vai receber no próximo dia dois de setembro outros três nomes de destaque nacional: os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros e o diretor-criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.

O trio desembarca para o lançamento do FFWMAG Fashion Tour – turnê de moda que vai percorrer os corredores dos principais shoppings do Brasil – e, aqui em Alagoas, no Parque Shopping Maceió. O “protagonista” do evento será o jeans, apontado como o impulsionador da indústria de moda no Brasil.

A turnê começa com um talk show para 400 convidados – entre jornalistas especializados, estudantes da área, fashionistas, clientes e lojistas do Parque Shopping. No bate-papo sobre moda, Herchcovitch, estilista destaque no mercado internacional com criações presentes nas principais revistas de moda nacionais e estrangeiras, divide o palco com Paulo Borges em uma conversa sobre comportamento, jeans e moda de rua. Também participa da conversa a estilista Martha Medeiros, que vai falar sobre o mercado alagoano e sua projeção nacional.

Serão 12 dias de exposições multimídia de fotografias e ensaios de moda na praça de eventos. Paulo Borges, criador e curador do evento, também vai montar looks nas vitrines das lojas, que se preparam para a virada da coleção primavera-verão. “O FFWMAG Fashion Tour nos permitirá falar da nossa paixão pela moda e compartilhar imagens e criações que nos inspiram”, diz Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week.

 

_galeria_aqui_