Alagoana é um dos destaques em maior congresso de moda do país; veja tema

Agendaa 12 de setembro de 2016

Alagoas tem ao menos um representante entre os palestrantes no maior congresso de moda do país.

Aberto neste domingo na cidade de João Pessoa, o 12º Colóquio de Moda, maior congresso acadêmico na área (que reúne mais de mil participantes para ouvir especialistas do país e do exterior), conta este ano em sua programação com palestras da jornalista alagoana especializada em moda Alina Amaral.

Alina, que ganhou projeção nos últimos anos ao desenvolver figurinos para celebridades da Bahia como Daniela Mercury, Mari Antunes, do Babado Novo, Levi Lima, do Jammil e Uma Noites (e mais recentemente para a atriz e cantora Marianne Almeida), falará sobre seu trabalho recente de peças feitas à mão (hand made) inspiradas em novos conceitos da moda como slow fashion – movimento que busca alternativas à produção em massa e o resgate da conexão do consumidor com a maneira com que as peças são produzidas, valorizando a diversidade e as tradições locais.

“O hand made e a liberdade criativa em misturar elementos sem preconceitos é a minha forma e objeto de pesquisa”, diz Alina Amaral. “Gosto de deslocar materiais de um universo para outro com intenção de criar ou resignificar o conceito de luxo, apostando no artesanal”.

Para ver a programação completa do evento que conta com outros nomes da indústria da moda (como Patrícia Vieira,  André Hidalgo,  Marcia Ganem, Geni Rodio), clique no site oficial aqui. Para ver site com peças da alagoana, clique aqui.

_galeria_aqui_