Alagoas antiga em cores: designer reconstitui 200 imagens do Estado; veja resultado aqui

Publicado em 18 de Abril de 2017

No ano em que Alagoas comemora os seus 200 anos, o designer Tom Carvalho postou no Facebook uma mostra de seu projeto “Cores de Alagoas” – uma tentativa de reconstituir as cores de 200 imagens antigas captadas em preto e branco de cenas urbanas de Maceió e algumas cidades do interior.

Para fazer a seleção e reconstituição das cores, o designer disse que contou com o apoio do Museu da Imagem e do Som do Estado e de conversas com historiadores locais. “Quando não conseguimos uma referência da cor do prédio no exato momento em que a foto foi captada, tentei ao menos reconstituir a paleta de cor mais usada à época, já que alguns dos prédios antigos foram pintados em tons diferentes nas últimas décadas”, diz o designer.

Ainda de acordo com Tom Carvalho, o projeto disponibilizado inicialmente em redes sociais deverá contar com outra versão (inclusive impressa) com fotos clicadas atualmente nos mesmos pontos das fotos antigas – para que os alagoanos possam acompanhar a evolução urbana da cidade.

Para ver as imagens coloridas no Facebook do designer, clique aqui.

Equipe do CSA

Hidroavião na Lagoa Mundaú

Praia da Avenida (em frente ao atual Museu Théo Brandão)



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved