Nesta quinta, às 20h: desfile inspirado em renda alagoana será transmitido até por TV mexicana

Agendaa 24 de setembro de 2020

O desfile às 20h desta quarta do projeto “Renda-se – 1ª Mostra de Moda Alagoana”, que apresentará 50 peças inspiradas na renda de filé criadas por 10 estilistas alagoanos (cinco profissionais e cinco estudantes de moda), será transmitido não apenas pelo Youtube e pela alagoana TV Mar, como também pelo canal mexicano SayYeahTV, com alcance em vários países da América Latina — como Colômbia, Argentina e Peru.

A transmissão do evento, idealizado pela arquiteta e produtora cultural Mirna Porto Maia com patrocínio do Magazine Luiza (por meio da Lei de Incentivo à Cultura), será conduzida pelos apresentadores Gabo Ramos e Octávia Porto (na foto abaixo) e, via o canal mexicano atingirá também boa parte da comunidade hispânica nos Estados Unidos.

Entre os cinco profissionais selecionados escolhidos pela curadoria do evento, estão nomes como os da estilista alagoana Alina Amaral (foto à esquerda), que já desenhou figurinos para artistas como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Elba Ramalho, entre outros. 

“O desfile é uma oportunidade única para darmos vazão a um processo criativo em sintonia com a essência do nosso patrimônio artístico, como o filé alagoano”, diz Alina. 

Para assistir ao desfile no Youtube, clique aqui.