Maceió recebe maior exposição de videogames do país com mais de 200 modelos e 6 mil jogos

Agendaa 7 de março de 2016

Imagine poder voltar no tempo e jogar videogame em um Magnavox Odyssey – primeiro console fabricado no mundo, como se fazia em 1972. Ou jogar um pouco num Atari Pong – primeiro console doméstico da Atari, de 1976.

Nos dias 19 e 27 de março, os fãs de videogame em Maceió poderão conferir a evolução do setor com o desembarque da primeira visita do Museu do Videogame Itinerante à Alagoas, na praça de eventos do Parque Shopping Maceió (piso L1), das 14 às 21h, com mais de 200 consoles e cerca de 6 mil jogos que ajudam a recontar mais de 40 anos da história dos videogames

A exposição, que já recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes em nove Estados, permite que os visitantes experimentem mais de 30 consoles clássicos como Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

De acordo com a assessoria do Parque Shopping, não será necessário fazer inscrições prévias para ter acesso ao Museu. Entre as atrações da mostra estão desafios Just Dance, simuladores de corrida, desfile de cosplay, e exposições e manuseio dos aparelhos de videogame mais modernos como playstation, Nintendo e da Microsoft. 

_galeria_aqui_