“Legião Urbana” toca pela primeira vez em Maceió após 30 anos; veja local e ingressos

Agendaa 14 de março de 2016

Não, não somos mais tão jovens.

Para os primeiros fãs do Legiao Urbana desde anos 80 em Alagoas que envelheceram sem nunca ter a chance de assistir a um show da banda em Maceió – isso mesmo, o grupo foi um dos únicos do Rock Brasil que nunca se apresentou por aqui – ficou a sensação, literal, de “tempo perdido”. 

Ao menos até agora.

No próximo dia 20 de maio, no estacionamento do Parque Shopping (com capacidade para cerca de sete mil pessoas), o grupo Celebration está trazendo a Maceió a turnê “Legião Urbana 30 anos”, liderada pelo guitarrista da banda Dado Villa-Lobos, pelo baterista Marcelo Bonfá e, nos vocais, no lugar de Renato, o cantor e ator André Frateschi – que, desde outubro do ano passado, viajam pelo país para celebrar os 30 anos de lançamento do primeiro LP da banda com clássicos como Será, Geração Coca-Cola, Soldados, Ainda é Cedo, Por Enquanto, entre outros.

Claro que, como faz questão de frisar o guitarrista Dado Villa-Lobos, não se trata de um show da Legião Urbana, já que, desde a morte em 1996 do líder, letrista,  vocalista e hoje figura quase mítica de Renato Russo, não é possível falar em show do Legião Urbana.

Ainda assim, ao recuperar com fidelidade o som e a batida inconfundível da banda, a turnê tem levado milhares de velhos – e novos fãs – a terem a chance de escutar pela primeira vez ao vivo músicas do grupo que nem sempre costumavam fazer turnês regulares pelo país.

“Renato não gostava de palco, era ciclotímico, ou seja, o show podia ser bom ou um desastre. Isso dava um nó na nossa cabeça. E depois que ele virou soropositivo, decidimos parar tudo. Não queríamos prejudicar a saúde dele”, lembrou recentemente ao jornal O Globo o guitarrista Dado Villa-Lobos.

Os ingressos do primeiro lote da turnê, segundo informou a produtora Celebration, devem ser colocados à venda ainda no final desta semana (com valores ainda não definidos, mas que devem girar “entre R$ 40 e R$ 120, entre pista, front stage e camarote”).

Para quem quer ir se aquecendo para o show em busca do “tempo perdido”, veja abaixo imagens da turnê em outras cidades do país.

por Rodrigo Cavalcante 

 


_galeria_aqui_