“Elis” chega a Maceió; veja cinemas, salas e horários

Agendaa 24 de novembro de 2016

A cantora Maria Rita completou 39 anos no dia nove de setembro passado. Ou seja: ela já tem três anos a mais do que a idade que sua mãe, Elis Regina, tinha ao morrer, em 19 de janeiro de 1982, com apenas 36.

“Apenas” (entre aspas), já que durante sua carreira entre 1961 e 1982 o furacão Elis cantou – e viveu – em alta intensidade.

E é exatamente a falta de intensidade que tem sido apontada como uma das lacunas do filme Elis, do diretor Hugo Prata, que chega hoje a Maceió Iveja trailer abaixo).

Apesar da preparação intensa da atriz Andréia Horta para viver Elis (Horta é fã da cantora e sonhava desde o início da carreira com o papel), críticos como dos jornais Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo apontaram para o mesmo problema: o filme termina sendo mais conservador e retrata uma Elis até mais classuda – mas bem menos apaixonada, explosiva, menos, enfim, Elis –  a livre e desbocada Elis que nunca tinha compromisso com o politicamente correto (veja trechos de uma das últimas entrevistas da cantora abaixo).

Ainda assim, claro, os fãs da cantora não deverão deixar de se emocionar com passagens da performance da cantora em que Andréia Horta dubla a original.

Veja abaixo salas e horários:

 

Parque Shopping Maceió (Cinesystem):

NAC – 14h05, 16h30, 18h55, 21h20

 

Maceió Shopping (Kinoplex):

NAC – 14h25, 16h50, 19h15, 21h40

 

Classificação: 14 anos

_galeria_aqui_