SECOM PI 6897-G
Alagoas, Segunda, 25 de Setembro de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Com Festival de jazz no Carnaval, Garanhuns espera 100% de ocupação hoteleira

Publicado em 08 de Fevereiro de 2014

Se Recife e Olinda são as capitais brasileiras do frevo, a cidade serrana de Garanhuns (a 169 km de Maceió) aposta no Jazz e no Blues para atrair turistas no Carnaval.

Com abertura programada para o dia primeiro de março (sábado de carnaval) e atrações até o dia quatro, o Garanhuns Jazz Festival vai homenagear, nessa edição o músico garanhuense José Domingos de Moraes, Dominguinhos, que faleceu em 2013.

Ainda que o grande Dominguinhos seja o homenageado (nesse caso, ainda com mais justiça, por sua qualidade instrumental), não será o forró – e sim as grandes atrações do blues e do Jazz nacional – que marcarão o festival, que deve atrair bandas de peso como Blues Etílicos e Delicatessen (veja video abaixo), além de outros grandes instrumentistas de todo o país.

Segundo reportagem do Jornal do Commercio online, a rede de hospedagem de Garanhuns, formada por 22 empreendimentos, entre hotéis e pousadas, espera 100% de ocupação durante o festival.

Nesse ano, além das pousadas e hotéis, a novidade é o alojamento na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A instituição converte o valor arrecadado em participação em congressos e no pagamento de gastos básicos.

Para mais informações (ainda que incompleta, já que a programação completa não foi divulgada), vale acessar a página do facebook do evento


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved