Após exibição em Cannes, novo filme do alagoano Cacá Diegues abrirá Festival de Cinema de Gramado

Agendaa 29 de junho de 2018

No próximo dia 17 de agosto, no auge do inverno na Serra Gaúcha, quem estiver em Gramado terá a chance de assistir, em primeira mão, o novo filme do cineasta alagoano Cacá Diegues.

“O Grande Circo Místico”, exibido este ano no Festival de Cannes (mas, sem participar da competição), abrirá a 46ª edição do Festival de Gramado, o mais tradicional do país.

Inspirado no poema do alagoano Jorge de Lima, o filme tem como trilha sonora as canções que Chico Buarque e Edu Lobo compuseram para o espetáculo musical homônimo criado em 1982 para o Balé Teatro Guaíra, de Curitiba, que foi lançado em disco pela Som Livre em 1983 – com canções que se tornaram clássicas como, por exemplo, “Beatriz”.

Previsto para estrear comercialmente nos cinemas brasileiros no dia 06 de setembro, o novo filme de Cacá Diegues tem um elenco de peso formado por nomes como Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Marcos Frota, Mariana Ximenes e o ator francês Vincent Cassel.

No ano passado, Cacá Diegues foi jurado da categoria dos longas-brasileiros no mesmo Festival de Gramado e, em 2003, foi homenageado no evento com o Troféu Eduardo Abelin, pelo conjunto da obra que inclui obras como “Um Trem para as Estrelas”, “Xica da Silva”, “Quilombo” e “Bye Bye Brasil”.

Veja abaixo trailer do filme.