Nesta sexta: alagoana que atuou em Bacurau fala sobre bastidores do filme no Arte Pajuçara

Agendaa 27 de setembro de 2019

No Nordeste, bacurau é o nome dado ao pássaro (de nome científico Nyctidromus albicolis) de hábitos noturnos que costuma viver no chão camuflado em meio às folhagens.

No Recife, bacurau, por extensão, virou também o nome dado ao ônibus que sai no último horário da madrugada.

Desde que estreou nos cinemas nos últimos dias, contudo, Bacurau, que levou o prêmio do Júri no Festival de Cannes, se tornou um dos filmes mais discutidos do ano.

Escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau, afinal, tem um pouco de tudo: ficção, ação, faroeste, cangaço, religião.

E tem a presença da atriz alagoana Eduarda Samara que faz a irmã menor de uma das personagens principais da trama, Teresa, interpretada por Bárbara Colen.

Samara, que foi descoberta em Porto de Pedras em meio às filmagens do filme “Sem Coração”, da também alagoana radicada em Recife, a cineasta Naara Normande, estará presente nesta sexta, no Arte Pajuçara, em sessão especial de exibição de Bacurau, às 20h, seguida de um bate-papo com a plateia.

Uma boa chance para ver (ou rever) o filme nacional mais discutido do ano com a presença de quem participou dos bastidores.

Veja trailer abaixo.

 

Serviço

Sessão de Bacurau com presença da atriz alagoana Eduarda Samara

Data, hora e local: nesta sexta (27), às 20h, no Centro Cultural Arte Pajuçara   

Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Bacurau, afinal, tem um pouco de tudo: ficção, ação, faroeste, cangaço, religião.

Tem um pouco de Glauber Rocha e Tarantino.

Um pouco de Mad Max e Deus e o Diabo na Terra do Sol.

Um pouco Canudos e Cidade de Deus.

Um pouco a escadaria da Prefeitura de Piranhas com a cabeça de Lampião e Maria Bonita e o Xangô de Tia Marcelina.

E tem presenças alagoanas, como da jovem atriz de Porto de Pedras Eduarda Samara, que faz a irmã menor da personagem da atriz , principal, e Karine Telles, carioca que iniciou a carreira de atriz em Maceió e faz um papel de uma motoqueira que trabalha a serviço de gringos que querem tomar a região.