Alagoas em 29 filmes: maior mostra de cinema do Estado abre nesta terça com entrada franca

Publicado em 10 de Dezembro de 2019

Alagoas não apenas faz cinema, como tem uma produção cada vez mais madura e diversificada que ganha a cada ano destaque em festivas de todo o país.

Ao menos nos últimos 10 anos, a principal vitrine local de lançamento de novos talentos do Estado tem sido a Mostra Sururu de Cinema Alagoano que, às 19h desta terça, abre sua 10ª edição com a exibição de 29 filmes selecionados (entre 59 inscritos) no Centro Cultural Arte Pajuçara e uma programação de atividades paralelas até o próximo domingo (25).

Além dos 29 filmes curtas-metragens que vão de gêneros como drama, documentário, ficção, animação - e até videoclipes alagoanos -, o destaque da mostra esse ano está também em programações paralelas como a oficina de atores para cinema e uma série de debates da programação “Ambiente de Mercado”, voltado para discutir estratégias de parcerias, promoção e distribuição do audiovisual alagoano.

Após a festa SururuBar 2019 no sábado, 14, no Rex Jazz Bar (com Wado e o Bloco dos Bairros Distantes, Mopho e Orquestra do Pinto da Madrugada), a mostra será encerrada no domingo (15) com a tradicional cerimônia de premiação com a entrega de troféus em 12 categorias. Antes do anúncio dos premiados acontecerá a sessão especial de estreia do documentário “O Cortejo”, de Flávia Correia, Marianna Bernardes e Rafhael Barbosa, seguida de uma homenagem especial a dois personagens que ajudaram a construir a história do audiovisual contemporâneo: o programador do Arte Pajuçara, Marcos Sampaio, e o crítico de cinema Elinaldo Barros. 

Confira programação completa no site do evento aqui.

SERVIÇO

O quê: Mostra Sururu de Cinema Alagoano - Edição comemorativa de 10 anos

Onde e quando: De 10 a 15 de dezembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara, às 19h

Entrada franca

Informações: mostrasururu.com.br


 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved