Frevo com guitarra, viola e violão: Renato Bandeira Trio toca nesta terça no Jazz Panorama

Publicado em 03 de Fevereiro de 2020

Ainda adolescente, o pernambucano Renato Bandeira começou a tocar violão e guitarra sob a inspiração de grandes nomes do Rock como o inglês Ritchie Blackmore, guitarrista da banda Deep Purple. Até que, já no Conservatório Pernambucano de Música, maravilhou-se ao ouvir o veterano Adelmo Arcoverde tocar frevo em uma viola e, desde então, não parou mais, tornando-se um dos maiores violeiros, violonistas e guitarristas de frevo ao lado de grupos como a Spock Frevo Orquestra.  

Nesta terça, às 20h, no Teatro de Arena, a poucos dias das prévias carnavalescas, Renato Bandeira (guitarra, violão e viola de dez cordas) toca em Maceió ao lado de Hélio Silva (contrabaixo) e Augusto Silva (bateria) na primeira edição de 2020 do Jazz Panorama Ao Vivo, evento apoiado por AGENDA A que tem trazido ao Estado grandes nomes da música instrumental do país.

Com abertura do Clube do Jazz e apresentação de Juan Maurer, Renato Bandeira Trio tocará não apenas frevo, como versões de baião, choro, samba e maxixe através de improvisos e complexas harmonias.

“Apesar de ter começado com o rock, fui conquistado pela riqueza da música nordestina e brasileira”, diz o instrumentista, que tocará composições próprias como “Maluvida”, “50 anos depois” e a mais recente “Um Sopro no Céu”, em homenagem ao músico Jehovah da Gaita, que faleceu em dezembro passado – com quem Bandeira fez várias parcerias nos últimos anos.

 

SERVIÇO

Jazz Panorama ao Vivo – Renato Bandeira Trio

Data, hora e local: 04 de fevereiro de 2020 (terça), às 20 horas, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro no Centro de Maceió).

Ingressos: Inteira - R$ 40,00; Meia: R$ 20,00. Vendas antecipadas através do site www.jazzpanorama.com ou nas lojas do Ao Pharmacêutico, na Ponta Verde.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved