Cinema para autistas: Maceió e Arapiraca ganham sessões adaptadas para público com distúrbios sensoriais

Publicado em 07 de Fevereiro de 2020

Quem tem filhos portadores de algum distúrbio sensorial (seja do espectro do autismo, paralisia cerebral e neurotípicas e até mesmo Síndrome de Down), sabe que nem sempre é fácil contar com a compreensão dos espectadores diante de alguma reação involuntária causada pelo som alto, escuridão da sala ou mesmo alguma cena específica do filme.

Pensando nisso, desde 2015, um grupo de psicólogos teve a iniciativa de fomentar sessões especiais chamadas “Sessão Azul”, em que as salas de cinema são adaptadas para acolher melhor as crianças com necessidades especiais.    

Em Maceió e Arapiraca, a Rede Cinesystem (com salas no Parque Shopping, na Cruz das Almas, e Arapiraca Garden) realizará sempre uma “Sessão Azul” às 11h da manhã no segundo sábado do mês. A sessão deste mês, que será realizada neste sábado (8), às 11h, exibirá a animação “Um Espião Animal”.

Na sessão da nova animação da Fox (que acabou se tornando também a nova animação da Disney, desde que a gigante comprou o estúdio), um espião internacional deve contar com a ajuda de um jovem cientista depois de ser transformado por acidente em um pombo.

Durante o Cine Azul, o som do filme é mantido mais baixo e as luzes permanecem parcialmente acesas. Além disso, é permitido que a plateia cante, dance, ande, converse e se divirta durante a exibição. “O objetivo é que o cinema se torne um lugar ainda mais aconchegante e a experiência seja confortável tanto para as crianças quanto para os pais e responsáveis”, diz Higor Cruz, gerente de Marketing da Cinesystem.

De acordo com a assessoria da rede, a sessão tem meia-entrada não apenas para as crianças, mas para os acompanhantes



Serviço:

Cine Azul – "Um Espião Animal"

Data: 08/02, sábado

Hora: 11h

Local: Cinesystem, Parque Shopping e Arapiraca Garden

Meia-entrada para todos.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved