Grátis: Teatro Gustavo Leite vira megacinema para pré-estreia de longa alagoano

Publicado em 03 de Março de 2020

Às 19h30 do próximo dia 17 de março (terça-feira), o maior teatro do Estado, o Gustavo Leite, no Centro de Convenções Ruth Cardoso (com capacidade para cerca de 1 250 pessoas), se transformará ao menos por uma noite na maior sala de cinema de Alagoas.

Tudo para a sessão especial de estreia (e gratuita) do filme “Cavalo”, primeiro longa-metragem fomentado por um edital público em Alagoas (com recursos da Ancine em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Maceió) e um dos primeiros a entrar em circuito nacional nos últimos quase 40 anos – na Cinemateca Brasileira, o último longa lançado nacionalmente foi a comédia erótica “Mulheres Liberadas”, de 1983, dirigido por Adnor Pitanga. 

Com direção de Werner Salles Bagetti (“Exu - Além do Bem e do Mal”) e Rafhael Barbosa (“O que Lembro,Tenho”), “Cavalo” recebeu elogios da crítica após ser exibido no dia 1º de fevereiro na 23ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, uma das mais tradicionais do país.

“Cavalo consegue unir a apreensão do real, a representação do mundo e a criação poética num mesmo registro, etéreo sem ser abstrato demais, conferindo protagonismo a corpos, vozes e identidades marginalizadas dentro de um contexto de pura beleza estética”, escreveu o crítico de cinema Bruno Camelo, editor do site Papo de Cinema (leia aqui).

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, os ingressos do filme poderão ser retirados gratuitamente a partir do dia 13 de março, sexta-feira, na recepção da FMAC (das 9h às 14h), ou na bilheteria do Centro Cultural Arte Pajuçara (das 15h às 20h).

Veja trailer do filme abaixo:

Serviço

Pré-Estreia de “Cavalo”

Data, hora e local: 17 de março (terça), às 19h30, no Teatro Gustavo Leite (Centro de Convenções Ruth Cardoso)

Ingressos: poderão ser retirados a partir do dia 13 de março, sexta-feira, na recepção da Fundação Municipal de Cultura Av. da Paz, 900, Jaraguá) das 9h às 14h, ou na bilheteria do Centro Cultural Arte Pajuçara (das 15h às 20h).

Mais informações: FMAC/ 3312 5820

 

 


GROTAS
 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved