Remarcar em vez de cancelar: produtores culturais de AL testam empatia do público

Publicado em 17 de Março de 2020

Apesar de o coronavírus ter impacto sobre toda economia, ele atinge de forma mais rápida e implacável alguns segmentos.

Esse é o caso, por exemplo, dos produtores culturais de shows, teatro e outros espetáculos artísticos.

Ainda que o governo do Estado não tenha anunciado, por enquanto, decretos proibindo oficialmente a realização de shows e eventos culturais, o impacto do coronavírus, claro, fez com que produtores culturais locais tivessem que suspender imediatamente a venda de ingressos.

“Informamos que estamos suspendendo as vendas de todos os nossos eventos marcados para os meses de março e abril”, anunciou a Sue Chamusca Arte & Assessoria, uma das maiores produtoras do Estado, responsáveis pela vinda de grandes eventos e artistas a Alagoas.

No mesmo comunicado, contudo, a produtora faz um apelo ao público que já adquiriu ingressos antecipados para os shows e eventos: “Se possível, não solicite seu reembolso. Guarde seu ingresso com carinho e compareça na nova data marcada”, diz o comunicado. “Dessa maneira, além de ajudar o artista que você admira, irá colaborar para a manutenção do emprego dos profissionais que fazem o espetáculo acontecer e que enfrentam severas dificuldades para sobreviver da cultura no Brasil”.

Diante do coronavírus, os produtores esperam que, ao menos nesse teste de empatia, o resultado seja positivo.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved