Em tempos de “Safadão”, lista aponta alagoano como um dos mais tocados no país; confira aqui

Agendaa 14 de setembro de 2016

Em meio a sucessos de ritmos como arrocha, sertanejo universitário, funk, entre outros, ao menos um representante da MPB continua entre os primeiros na lista dos compositores que mais receberam direitos autorais no Brasil no início deste ano.

Mais uma vez, o alagoano Djavan foi destaque nacional em levantamento realizado pelo Ecad entre janeiro e março deste ano como um dos mais tocados no país nos segmentos de “Sonorização Ambiental”, “Rádio”, “Casas de Festas”, “Casas de Diversão” e “Música ao Vivo no Brasil”.

Segundo antecipou a coluna de Ancelmo Góis em O Globo (o Ecad ainda não divulgou oficialmente o relatório), as músicas do alagoano continuaram sendo executadas com constância em meio aos hits como “Aquele 1%”, “Assiste aí de camarote”, “Sosseguei” e “Bang”.

Com exceção de Djavan e do ex-Titãs Nando Reis, os grandes destaques da lista foram compositores de canções para duplas sertanejas como Thallys Pacheco (autor de músicas da dupla Jorge e Mateus) e de hits populares como “Assiste aí de camarote”, interpretada por Wesley Safadão, composto por Barros Neto.

_galeria_aqui_