Professor da Ufal que ensina jovens na periferia é destaque no jornal Folha de S. Paulo; leia aqui

Agendaa 29 de agosto de 2017

O professor de Matemática da Ufal Krerley Oliveira, que liderou a equipe brasileira na edição passada da Olimpíada Internacional de Matemática e treinou alunos da periferia no Estado, é destaque na edição desta terça do jornal Folha de S. Paulo.

Na seção Educação do caderno Cotidiano, o jornal traçou um perfil de Krerley na matéria “Olimpíada de matemática aproxima gerações e revela mudanças no ensino”, mostrando a trajetória do professor da Ufal que, aos 16 anos, estudava na escola técnica em Maceió (atual Ifal) quando foi descoberto pelo também alagoano Elon Lages Lima, ex-diretor do Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), falecido este ano no Rio de Janeiro.

A reportagem destaca ainda o papel de Krerley no treinamento de alunos de Matemática no Estado e sua coordenação este ano do time brasileiro que inclui jovens como o mineiro João César Campos, que parte em breve para estudar na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, e representa uma nova geração de matemáticos do país revelados em olimpíadas de Matemática.

Krerley foi um dos integrantes da equipe de pesquisadores franceses e brasileiros que venceram o ano passado o Grand Prix Scientifique Louis D, maior prêmio científico da França.

Assinantes da Folha podem ler matéria completa aqui.     

_galeria_aqui_