SECOM PI 6897-A
Alagoas, Segunda, 25 de Setembro de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Gravadora de Londres relança álbum esquecido (por mais de 40 anos) de compositor alagoano; confira

Publicado em 11 de Setembro de 2017

A gravadora londrina Far Out Recordings, fundada em 1994 pelo DJ britânico Joe Davis, apaixonado por música brasileira, relançará em novembro deste ano uma edição em vinil de uma gravação rara do alagoano Hermeto Pascoal, um dos músicos brasileiros com maior reconhecimento internacional.

Trata-se do álbum perdido “Hermeto Pascoal & Grupo Vice Versa - Viajando Com O Som”, gravado durante apenas dois dias em São Paulo, em 1976, após uma apresentação do alagoano no Teatro Bandeirantes ao lado do grupo de instrumentistas formado por Zé Eduardo Nazário (percussão), Zeca Assumpção (baixo) Lelo Nazario (piano elétrico) – acompanhado também pelos saxofonistas Mauro Senise, Raul Mascarenhas e Nivaldo Ornelas, pelo guitarrista Toninho Horta e pela vocalista Aleuda Chaves.

De acordo com relato da época, a conexão entre os músicos foi tanta que o show durou por várias horas com improvisos comandados pelo alagoano, conhecido também como o “bruxo” – e, segundo a gravadora, com visual comparado ao do personagem Gandalf, do Senhor dos Anéis. Apesar do tape original do álbum, segundo a gravadora, ter sido perdido durante anos, uma cópia preservada pelo pianista Lelo Nazario foi usada pela gravadora para o relançamento do disco em vinil marcado para o dia 3 de novembro deste ano.

Para mais informações, clique no site da gravadora aqui. 


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved