Filme sobre escravidão que gerou polêmica nacional estreia (com debate) nesta quarta em Maceió

Publicado em 05 de Dezembro de 2017

Após ser duramente criticado por parte do público no Festival de Brasília, em setembro, o filme Vazante, de Daniela Thomas, que retrata a escravidão e a violência contra a mulher e se passa em 1821, tem estreia com debate nesta quarta, no Arte Pajuçara.

Acusada de retratar superficialmente a escravidão e os personagens negros, a cineasta respondeu dizendo que lamenta que o filme não seja exatamente “como a militância pela representatividade do negro no audiovisual gostaria de ver”.

“Não quero ficar falando sozinha. Não quero me apartar de pessoas que amo porque a gente não tem a mesma cor e não está falando exatamente do mesmo lugar. Tem alguma coisa errada. Não curto lugar de fala”, disse a cineasta em entrevista recente ao G1.

Em Maceió, o filme será exibido nesta quarta (06), às 19h, seguido de um debate sobre a representação do negro no cinema brasileiro com o sociólogo Carlos Martins, o cineasta Werner Salles, a pesquisadora e coordenadora do Batuquerê, Ábia Marpin, e a atriz moçambicana e pesquisadora em Educação, Sônia André.   

Veja entrevista de Daniela Thomas falando sobre como respondeu as críticas no site do G1 Rio aqui.

Serviço

Sessão Encontro

“Vazante” (filme de Daniela Thomas)

Local: Arte Pajuçara

Data e horário: 06/12 (quarta), às 19h

Ingresso: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia)

Debate: A representação do negro no cinema brasileiro.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved