Balão do Google que leva internet a zonas rurais é confundido com OVNI no Agreste Alagoano

Publicado em 10 de Maio de 2018

por Maylson Honorato

 Na manhã desta quinta-feira (10), os moradores da cidade de Traipu, no Agreste Alagoano, pararam para ver (e registrar), sob o céu da cidade, um objeto transparente e esférico, apontado pelos locais como um Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

Segundo apurou AGENDA A, com ajuda do site flightradar24,  trata-se de um objeto voador, sim - mas identificado.

De acordo com o site, o objeto identificado como “HBAL 147” é um balão de plástico com 15 metros de diâmetro, equipado com um painel solar que alimenta com energia uma caixa com equipamentos eletrônicos, desenvolvidos para levar sinal de Internet a zonas rurais.

Segundo o Google, o balão, que faz parte do projeto Loon, tem como missão, também, facilitar a comunicação com regiões sem sinal de internet durante catástrofes naturais.

Quem quiser acompanhar o trajeto do HBAL 147 - que, até o fechamento desta postagem, já se encontrava sob o céu de Sergipe (veja trajeto abaixo) -, assim como outros balões do Google (como o HBAL 162), pode ter acesso gratuito ao movimento no espaço aéreo da região (ao menos por 30 minutos) no site flightradar24 aqui.


 

 


2jNbw6hw=XxEy}%&



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved