Jogadora alagoana Marta é escolhida nova embaixadora da ONU Mulheres; saiba mais aqui

Publicado em 12 de Jul de 2018

Nesta quinta (12), a jogadora alagoana Marta foi escolhida nesta como a nova embaixadora da ONU Mulheres - com a missão de  trabalhar a favor da igualdade de gênero no mundo do esporte e em outras áreas da sociedade.

A atacante que nasceu em Dois Riachos, Alagoas, e atualmente joga no Orlando Pride, já tinha colaborado com a ONU (Organização das Nações Unidas) como parte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

“Marta é um modelo excepcional para as mulheres e as meninas de todo o mundo. Sua própria experiência de vida conta uma poderosa história do que pode ser conseguido com determinação e talento”, disse a diretora da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

A alagoana disse estar honrada por ter recebido o convite e se comprometeu a trabalhar para “garantir que mulheres e meninas de todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que os homens e os meninos para desenvolver seu potencial”.

Veja mais informações na reportagem da Agência Brasil aqui.


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved