Alagoana Marta é pela 6ª vez melhor do mundo e se torna atleta mais premiada na história da Fifa

Agendaa 24 de setembro de 2018

Se 2018 ficará marcado pela frustração de mais uma Copa do Mundo sem o hexa, ao menos a alagoana Marta, de Dois Riachos, conseguiu o hexa de maior jogadora do mundo de acordo com a Fifa.

Isso mesmo: Marta foi eleita pela sexta vez, nesta segunda (24),  a melhor jogadora do mundo segundo a Fifa, repetindo o feito de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 – e se tornando a maior vencedora entre todos os atletas no prêmio individual da entidade.

“Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pesssoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim” disse Marta na premiação entregue nesta segunda-feira em evento de gala da Fifa, em Londres.

Aos 32 anos, a atacante que joga no Orlando Pride, nos EUA, desbancou a norueguesa Ada Hegerberg, jogadora do Lyon, e a alemã Dzsenifer Marozsan, também do Lyon.

Em 2017, a alagoana foi vice-artilheira da liga com 13 gols, líder em assistências com 9 e peça decisiva para levar o Pride aos play-offs, onde avançou até as semifinais.