Do CSA ao Flamengo Campeão do Mundo: alagoano “esquecido” relembra carreira no Sportv

Publicado em 30 de Setembro de 2019

Enquanto o Brasil e os alagoanos discutem se o Estádio Rei Pelé deve mudar o nome para Rainha Marta, o resto do país começa a relembrar outros grandes nomes do futebol alagoano que fizeram história.

Esse é o caso de Júlio dos Santos Ângelo, mais conhecido como Peu, que foi convidado de destaque ontem (30) no programa Boleiragem, do canal da Globosat SportTV, apresentado por Roger Flores. 

Ao lado dos ex-craques do flamengo Junior e Tita, Peu contou o início de sua carreira no CSA, onde seu pai foi roupeiro e sua mãe lavava as roupas do clube no Mutange, e o convite no início dos anos 1980 para jogar no Flamengo que em 1981 se tornaria Campeão Mundial.

Apesar de ter ajudado o Flamengo a conquistar 3 títulos da Taça Guanabara, o Campeonato Carioca de 1981, o Campeonato Brasileiro de 1982, além da Copa Libertadores (e do Mundial de Clubes de 1981), Peu só não pôde se destacar mais porque era uma espécie de “reserva de luxo” de craques como o próprio Zico.

No programa de duração de 50 minutos, que contou com um comentário especial de Márcio Canuto, Peu falou sobre sua carreira, a gagueira que o tornou um personagem folclórico, sua relação com Zico e de como o atual time do Flamengo pode ser comparado ao que ele jogou no início dos anos 1980.

Veja programa na íntegra aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved