Jornalista de Alagoas integrará equipe da nova CNN Brasil; saiba mais aqui

Agendaa 20 de dezembro de 2019

Ela apresentou alguns dos principais telejornais da TV alagoana (como o extinto Jornal Pajuçara Noite, na TV Pajuçara, e Jornal do Dia, na TV Ponta Verde), foi a primeira mulher a apresentar um dos mais tradicionais boletins de notícias da Rádio Tupi, no Rio de Janeiro (Sentinelas da Tupi) e se prepara agora para integrar a equipe da emissora CNN Brasil, que deve iniciar sua transmissão em março do próximo ano, data em que emissora norte-americana completa quatro décadas de fundação.

Rachel Amorim, jornalista formada pela Ufal em 2006, será uma das repórteres da CNN Brasil que, desde o ano passado, contratou uma equipe de peso do jornalismo brasileiro como os ex-âncoras e apresentadores da Globo William Waack, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Cris Dias (Esporte), os repórteres Phelipe Siani, Mari Palma, além de uma série de outros profissionais de outras emissoras do país.

Rachel, que nasceu no Rio mas veio morar em Maceió ainda criança, deverá fazer parte da equipe de repórteres na filial do Rio de Janeiro da emissora – que tem sede permanente em São Paulo, na Av. Paulista, e filiais no Rio e em Brasília. Apesar de já ter postado conteúdo sobre a CNN Brasil em suas redes sociais, a jornalista disse a AGENDA A que não poderia repassar ainda informações sobre sua atuação na emissora – cuja sede no Rio será no último andar do moderno edifício Ventura Corporate Towers, na Avenida República do Chile, no Centro da capital fluminense.

O canal de televisão por assinatura CNN Brasil foi licenciado diretamente pela rede de notícias do EUA CNN e é comandado no Brasil por Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da RecordTV, e por Rubens Menin, proprietário da MRV Engenharia.