Dois alagoanos aparecem na lista dos 50 LGBTs mais influentes do Brasil; veja aqui

Agendaa 4 de fevereiro de 2020

O jornalista alagoano Émerson Maranhão, repórter especial e colunista do O POVO, em Fortaleza, onde vive há mais de 20 anos, e o influencer digital de Penedo Carlinhos Maia, estão na lista dos 50 LGBTs mais influentes do Brasil.

De acordo com o ranking feito pelo site Guia Gay Brasília, Carlinhos Maia aparece na 18ª posição e o jornalista Emerson Maranhão em 48º na lista. No primeiro lugar está o jornalista Gleen Greenwald, seguido pela cantora Anitta e pela drag Queen Pabllo Vittar na terceira posição.

Segundo o levantamento, apesar de Carlinhos Maia, em 2019, ter se superado em “polêmicas desconcertantes” (após assumir-se homossexual, fez alusão a uma suposta “ditadura gay” e falou que sua união não era um “casamento gay”), seu poder de influência é inegável com 16,5 milhões de seguidores no Instagram e participação em duas séries no Multishow (Os Roni e Uma Vila de Novela).   

Já o jornalista formado pela Ufal Émerson Maranhão foi apontado pelo ranking como o autor da única coluna LGBT semanal em jornal impresso do país (o espaço Cena G, no jornal cearense O Povo), assim como autor de filmes de temática gay como “Aqueles Dois”, que participou de festivais no país e no exterior e levou prêmios.

 

Veja ranking completo abaixo:

 

1° Glenn Greenwald – Jornalista responsável pela série de reportagens que ficou conhecida como “Vaza Jato” e trouxe à público ações imorais de diversos políticos e membros do judiciário brasileiro, incluindo o atual ministro da justiça, Sérgio Moro. Glenn tem um prêmio Pulitzer, o mais importante reconhecimento do jornalismo no mundo. Ele também é responsável pelo portal de notícias e de jornalismo investigativo THE Intercept Brasil.

 

2° Anitta – A cantora se assumiu Bisexual por meio de postagens em suas redes sociais em 2019. Ela já produziu diversas parcerias nacionais e internacionais, inclusive com a cantora Madonna.

 

3° Pabllo Vittar – A Drag Queen se consolidou na música pop brasileira em 2018 quando emplacou cinco músicas no Top 30 Gay Brasil, ranking semanal das músicas que mais tocam nas pistas LGBTs do Brasil.

 

4º Toni Reis – O ativista defende a causa da diversidade sexual e de gênero há anos. Ele foi um dos articuladores que conseguiram a aprovação do Supremo Tribunal Federal (STF) para a criminalização de crimes relacionados a orientação sexual ou de gênero no Brasil.

 

5° Reinaldo Bulgarelli – O empresário atua no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e conseguiu reunir representantes da Coca-Cola Brasil, Facebook, Intel e Itaú para discutirem o desenvolvimento de políticas internas e externas de respeito à diversidade.

 

6° Leo Dias – O jornalista é um dos principais nomes das notícias de entretenimento do País. Ex-apresentador do Fofocalizando, Leo teve carreira marcada por suas passagens no jornal O Dia, no UOL e mais recentemente assumindo a diretoria executiva do TV Fama.

 

7° Ludmilla – A cantora assumiu em 2019 a relação que mantinha com uma de suas dançarinas. Ela afirmou que chegou a perder diversos contratos e parcerias por conta disso, mas que não se arrepende em nenhum momento.

 

8° Walcyr Carrasco – O ator e escritor é uma das personalidades mais marcantes da teledramaturgia brasileira.

 

9° Pedro HMC – O Youtuber mantém um canal de informação e entretenimento voltado exclusivamente para o público LGBT

 

10° Gloria Groove – A cantora Drag Queen tem se consolidado cada vez mais no cenário musical nacional. Ela também criou seu próprio bloco de carnaval em São Paulo, sendo um dos maiores das festas da cidade.

 

11° Fernanda Gentil – A jornalista tem carreira consolidada na área de esportes na TV Globo, tendo atuado como corresponde na cobertura da Copa do Mundo na Rússia. Atualmente ela migrou para a área de entretenimento e apresenta o programa vespertino Se Joga.

 

12° Ricardo Sales – Idealizador da consultoria Mais Diversidade, ele atua como guia de diversas empresas atuantes no Brasil que buscam aliar as pautas sociais de igualdade e desenvolvimento econômico.

 

13° Fabiano Contarato – Ele foi o primeiro senador brasileiro abertamente gay eleito no país.

 

14° Paulo Lotti – Advogado responsável por defender o Mandado de INjunção 4733 e da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão 26, que levaram o Supremo Tribunal Federal a equipar o ódio a LGBT ao Racismo.

 

15° Linn da Quebrada – A cantora trans é também ativista na pauta contra o racismo. Recentemente ganhou diversos prêmios no cinema pelo documentario Bixa Travesty e teve sua estreia na TV Globo ao participar da série Segunda Chamada, no papel de Natasha.

 

16° Spartakus Santiago – O youtuber negro e gay acumula mais de 70 milhões de visualizações em seus vídeos. Atualmente atua como colunista do Saia Justa, do GNT

 

17° David Miranda – Vereador do Rio de Janeiro. Em 2019, ele foi o primeiro parlamentar do Congresso Nacional a lutar no legislativo pelos direitos LGBTs

 

18° Carlinhos Maia – O influencer acumula cerca de 16 milhões de seguidores em suas redes sociais.

 

19° Paulo Gustavo – O ator e sua obra são considerados o maior sucesso do cinema brasileiro contemporâneo com mais de 20 milhões de espectadores da trilogia de Minha Mãe é uma Peça

 

20° Clovis Casemiro – Maior entidade do mundo na área do turismo especializado em público LGBT do mundo.

 

21° Nany People – A atriz tem mais de 30 anos de carreira e já contracenou com atores como Lília Cabral e Tony Ramos

 

22° Rita Von Hunty – A youtuber Drag Queen ganhou fama ao debater política e debates socioculturais em seu canal no youtube.

 

23° Vale dos Homossexuais – O canal é formado pelos influenciadores Dam Tavares e Henrique Silva, é um dos maiores perfis de entretenimento LGBT do Instagram no Brasil.

 

24° William de Lucca – Jornalista que defende as causas LGBTS amplamente, com um público de cerca de 120 mil seguidores no Twitter.

 

25° Eliseu Neto – Assessor parlamentar responsável pela criação de uma das ações que levaram o Supremo Tribunal Federal a incluir os crimes contra LGBTs no Brasil, no crime de Racismo.

 

26° Daniela Mercury – A cantora apresenta histórico de usar sua fama para falar sobre os direitos de minorias políticas

 

27° Luba – Youtuber com mais de 7 milhões de inscritos, dentre os temas abordados em seu canal está o respeito às diferenças sexuais e de gênero.

 

28° Jean Wyllys – O político chegou a sair do país devido ameaças de morte em 2018, dentre as quais.

 

29° Glamour Garcia – A Atriz ganhou destaque na novela A Dona do Pedaço e foi eleita atriz revelação de 2019 no Domingão do Faustão, levando um forte discurso em defesa da população trans.

 

30° Hugo Gloss – O influencer é um dos maiores nomes de sites de entretenimento e site de fofoca do Brasil. Seus seguidores somam cerca de 20 milhões de pessoas.

 

31° André Almada – O empresário é dono da marca The Week e agrega os maiores clubes gays do Rio de Janeiro e São Paulo.

32° Bruna Linzmeyer – A atriz emprega um forte discurso a favor dos direitos dos LGBTs, principalmente das mulheres lésbicas e bissexuais para seus mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais.

 

33° Lorelay Fox – A youtuber Drag Queen aborda temas de estética e maquiagem e também alguns assuntos polêmicos sobre a população LGBT em seu canal no youtube

 

34° Luiz Mott – Presidente do Grupo Gay da Bahia, o mais antigo do Brasil.

 

35° Fefito – Radialista da Jovem Pan atua sempre a favor dos direitos LGBTs no Morning Show da rádio Jovem Pan.

 

36° Erica Malunguinho – A deputada pelo estado de São Paulo é a primeira trans a assumir uma cadeira na assembléia legislativa paulista.

 

37° Reynaldo Gianecchini – O ator marca presença nas novelas da Globo há cerca de 20 anos. Em 2019, falou abertamente sobre ter relações com homens e pregou um forte discurso de respeito a todas as pessoas.

 

38° André Gagliano e José Vasconcellos – Os empresários são donos da rede de clubes San e Amsterdam e organizadores do San Island Weekend, um dos maiores festivais gays do Brasil.

 

39° Nanda Costa – A atriz recentemente passou a divulgar mais sobre sua relação com a esposa e a defender a igualdade e o respeito para com as pessoas LGBTs no mundo para seus 2,5 milhões de seguidores no instagram.

 

40° Lulu Santos – O cantor marcou a historia da Musica Popular Brasileira, recentemente passou a expor sua relação com o atual marido, ganhando grande apoio do público. LUlu é um dos jurados do The Voice Brasil, reality musical.

 

41° Majur – A cantora não-binário começou cantando em bares de Salvador e já chegou a cantar para o Caetano Veloso em sua própria casa.

 

42° Pedro Alves – Ator de destaque em Malhação, ele aproveitou a fama da novela para exaltar o discurso sobre aceitação de sua própria sexualidade.

 

43° Matheus Ribeiro – O jornalista goiano ganhou destaque ao apresentar o Jornal Nacional durante a rodada de apresentadores feitas no telejornal no fim de 2019. Ele foi o primeiro homem abertamente gay a apresentar o jornal.

 

44° Phelipe Cruz – O comentarista oficial do Grammy pela TNT e pela especialidade de produzir conteúdo autoral sobre entretenimento para o Papel Pop, grande site do segmento.

 

45° Hugo Bonemer – O ator participou da edição do Dança dos Famosos em 2019 no programa Domingão do Faustão e durante sua participação propagou o discurso de respeito à diversidade.

 

46° Pedro Figueiredo – O jornalista faz a cobertura de temas do cotidiano da cidade do Rio de Janeiro e é referência nas redes sociais por desde o início de sua carreira, se declarar abertamente gay.

 

47° Maite Schneider – Cofundadora do Transempregos, meio de inserção de pessoas trans no mercado de trabalho.

 

48° Émerson Maranhão – Jornalista cearense, escritor da única coluna LGBT semanal em jornal impresso do Brasil. Émerson também marcou presença em diversos festivais de cinema do mundo com seu premiado curta metragem “Aqueles Dois”, sobre a história de dois homens trans no Ceará.

 

49° Duda Salabert – Ela foi a candidata do Psol com mais votos na história do partido. A mulher trans pretende ser candidata a prefeitura de Belo Horizonte.

 

50° Thales Sabino – O jornalista é dono do principal clube LGBT do Distrito Federal, a casa de shows Victoria Haus