De atacante a youtuber: novo canal de vídeos da alagoana Marta estreia em março

Agendaa 29 de fevereiro de 2020

Além da jogadora de futebol mais reconhecida e premiada mundialmente e embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte da ONU, a atacante alagoana deve fazer no dia sete de março sua estreia em outro campo.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, em coluna publicada neste sábado (29), a jogadora vai estrear nesta data seu canal oficial no YouTube.

Apesar da coluna não dar mais detalhes, desde o ano passado o próprio Google, que é dono do YouTube,  já havia convidado a jogadora a estrear na plataforma de vídeos após identificar, em pesquisas, que a brasileira era uma das celebridades mundiais com grande potencial de atrair milhões de fãs no YouTube.

Até o ano passado, o canal estava sendo desenvolvido pela Play9, gestora de canais de YouTube e de projetos de conteúdo que tem como sócios o youtuber Felipe Neto, o ex-diretor de Esportes do COB Marcus Vinicius Freire e o ex-diretor executivo de Esporte da Globo João Pedro Paes Leme.

Com a promessa de veicular conteúdos exclusivos da vida profissional e pessoal de Marta, resta aos fãs esperarem até o dia sete de março para saber se alagoana marcará mais um gol agora como youtuber.