Fenômeno da música britânica diz que alagoano Hermeto Pascoal é “Deus da música brasileira”

Publicado em 16 de Setembro de 2020

Ele foi revelado pelo Youtube em 2012 (com arranjos de músicas de Steve Wonder e Michael Jackson), foi apadrinhado pelo grande produtor musical Quincy Jones e, após completar 26 anos com 4 grammys no currículo, diz que ainda sonha em tocar no Brasil com o músico alagoano multi instrumentista Hermeto Pascoal.  

Em entrevista ao jornal O Globo no início deste mês, o cantor e compositor Jacob Collier, que já foi chamado de “Mozart Millenial”, disse que desde adolescante admira a música do alagoano de 84 anos nascido no povoado Lagoa da Canoa. 

“Também sempre quis fazer música com o Hermeto Pascoal, que obviamente é um Deus entre os homens no mundo da música brasileira”, disse o britânico. “Eu lembro de vê-lo quando era adolescente e pensar que ele é tão destemido, pode fazer o que quiser, pode tocar uma chaleira e soa como música, ele pode tocar uma lagoa e soa como música…”

O britânico, que por sua versatilidade musical tem sido elogiado pelos críticos e grandes nomes da música (como Herbie Hancock e David Crosby), disse ainda que, assim que a pandemia permitir, pretende voltar ao Brasil para gravar com músicos brasileiros (inclusive conjuntos de samba do Rio) para o final de uma série de álbuns que lançou. 

Confira abaixo uma das performances do músico britânico interpretando com novos arranjos o clássico de Lionel Richie "All Night Long". Assinantes de O Globo podem ler entrevista completa aqui. 



 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved