Alagoana Marta ganhará estátua ao lado de Pelé no Museu da Seleção Brasileira

Publicado em 06 de Outubro de 2020

 

Não será apenas o Rei Pelé, que completa 80 anos, o único homenageado esse ano pela Confederação Brasileira de Futebol.

A rainha do futebol brasileiro e mundial, a alagoana Marta, será também homenageada com uma estátua de cera que será colocada ao lado da de Pelé no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, que passará também a contar com uma ala para narrar a história das mulheres que vestiram a camisa do Brasil.

A homenagem, confirmada nesta terça pela colunista da Folha de São Paulo Renata Mendonça, está sendo feita no mesmo ano em que a seleção feminina ganha maior visibilidade e novo patrocínio que deverá ser anunciado ainda esse mês, o que pressionou a CBF a igualar o pagamento de diárias e premiações para jogadores e jogadoras das seleções masculinas e femininas.

Eleita seis vezes melhor jogadora do mundo pela Fifa e maior goleadora na história das Copas do Mundo, Marta não será a única estrela do esporte de Alagoas imortalizada no Museu da Seleção Brasileira.

Além da estátua de Marta, a CBF erguerá outra em homenagem ao ex-jogador e ex-técnico alagoano Mario Jorge Lobo Zagallo, que completou este 89 anos como único tetracampeão como jogador (1958 e 1962) e técnico (1970 e assistente técnico em 1994). 

 


 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved