Vinda de portugueses a Alagoas no fim de ano ‘barateia’ pacotes para Réveillon na Europa

Agendaa 21 de julho de 2014

É sempre assim: quando os europeus fretam voos para passar o fim de ano nas praias alagoanas, as agências de Maceió aproveitam a oportunidade para anunciar pacotes de Réveillon na Europa. Esse é o caso, por exemplo, de um voo já anunciado pela companhia aérea portuguesa Hifly, especializada em fretamento, que chega a Maceió no dia 27 de dezembro e tem retorno marcado para o dia 3 de janeiro.

Aproveitando o voo direto para Portugal, a Transamérica Turismo anunciou um pacote de Maceió para Lisboa no mesmo período por 1.489 euros (algo em torno de R$ 4.600), com direito a passagem e seis diárias em hotel de quatro ou cinco estrelas, traslado do aeroporto para o hotel, além de um dia de tour por pontos turísticos da cidade. Também há opções de pacotes para o circuito português Santiago de Compostela (1.689 euros), Ilha da Madeira e Lisboa (1.699 euros), Lisboa e Paris (1.749 euros), Lisboa e Amsterdam (1.668 euros) e Lisboa e Londres (1.649 euros) – todos incluem hospedagem, além da passagem aérea com voos internos.

Já em Lisboa, os pacotes para as praias alagoanas comercializados por agências portuguesas como a Alto Astral e Solférias oferecem duas opções de estadia: sete noites no hotel Brisa Mar, em Maceió, por 1.289 euros (com café da manhã incluso) ou sete noites em Maragogi, no Grand Oca Maragogi Resort, com todas as refeições inclusas por 1.599 por pessoa. Levando em consideração que o período é de baixa temporada na Europa e de alta temporada em Alagoas, não é difícil concluir que, ao menos nesse “intercâmbio”, eles ainda terminam pagando menos do que nós.   

_galeria_aqui_