‘Rota ecológica’ de Alagoas é destaque em site da marca carioca Farm

Agendaa 26 de janeiro de 2015

Aconteceu novamente.

Mais uma vez, o Litoral Norte de Alagoas – incluindo São Miguel dos Milagres, é claro – ganhou destaque em sites nacionais de roteiros turísticos como um dos destinos mais desejados no Nordeste do país.

Dessa vez, a chamada rota ecológica alagoana, que inclui praias como as do Patacho, Toque e Tatuamunha, despontou na lista de indicações na seção de viagens do blog da marca carioca Farm.

Na seção “Mochilão”, a jornalista, documentarista e fotógrafa Gabi Temer, do site Juju na Trip,  narrou em três posts suas impressões sobre os lugares que visitou em Alagoas no mês de dezembro.

No primeiro post, fotos do roteiro de viagens da praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, e do Morro, em Barra de Santo Antônio, além de detalhes sobre o que a região oferece. Gabi destacou a prática de SUP nas piscinas naturais do Toque, além da paisagem de falésias e o fundo do mar coberto por estrelas do mar na praia do Morro. (confira primeiro post aqui)

No segundo post (veja aqui), mais recomendações, dessa vez sobre a praia do Patacho, considerada umas das 5 mais lindas do Brasil pelo Guia 4 Rodas. Localizada em Porto de Pedras, a blogueira destacou o ar pitoresco da cidade, sua arquitetura característica, e sugere que durante o turismo os viajantes se aproximem dos moradores locais para conhecer melhor a cidade por outros pontos de vista.

Por fim, Gabi fala sobre a Praia da Tatuamunha (também em Porto de Pedras) na terceira parte de sua aventura. Além de apreciar o tom sobre tom de verdes e turquesas das paisagens do destino, Gabi lembrou do projeto de preservação do peixe-boi que o Ibama e o Instituto Chico Mendes mantêm no Rio Tatuamunha. (leia aqui o terceiro post)

_galeria_aqui_