Empresas reforçam segurança contra queda de consumo

Agendaa 20 de dezembro de 2013

Em meio ao clima de insegurança e boatos de arrastões em Maceió nas redes sociais, os empresários alagoanos reforçam a segurança de seus estabelecimentos para garantir que não haja retração de consumidores a poucos dias do natal.

No setor de bares e restaurantes, empresários ouvidos pela Agenda A afirmam que por meio de uma rede interna de comunicação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) em Alagoas houve recomendação de reforço na contratação de seguranças para que os clientes sintam-se mais seguros. Além disso, foi intensificada a troca de informações entre os proprietários sobre qualquer movimentação suspeita em frente aos estabelecimentos. “Ainda que a sensação de insegurança seja real e exija atenção redobrada, permanecer em casa com medo de assaltos só ajudará aqueles que apostam no quanto pior melhor”, disse o dono de um restaurante que preferiu não se identificar.

As assessorias de comunicação do Parque Shopping Maceió e do Maceió Shopping afirmaram que, nessa época do ano, já há um reforço na segurança e planos de ações para casos de emergência – que  podem ser ativados a qualquer momento. Até o momento, segundo as assessorias, não houve nenhum incidente que justificasse a adoção de novas medidas.  

_galeria_aqui_