Confira o ranking dos presentes mais procurados pelo maceioense no Natal
Publicado em 18 de Dezembro de 2014
Roupas, calçados, perfumes/cosméticos, brinquedo e cesta natalina.
Esses são os itens mais desejados pelos maceioenses para presentear no Natal, segundo a pesquisa de intenção de compra para o período divulgada nesta quinta-feira (18) pela Fecomércio de Alagoas.
De acordo com o levantamento, a maioria dos maceioenses entrevistados (exatamente 22,7%) pretende gastar mais de R$ 400; já 17,8% dos que participaram da pesquisa devem gastar entre R$ 251 a R$ 300 e 15,8% entre R$ 301 a R$ 400.
No topo do ranking dos produtos mais procurados, está vestuário (50%), calçados (30,8%), perfumes/cosméticos (26%), brinquedos (19,1%), cesta natalina (18,7%), artigos de decoração (17,1%), cinto/bolsa (15,4%), eletrodoméstico (13%), celular/smartphone (9,3%), CD/DVD (7,3%), óculos/relógio (7,3%), livro (6,9%) e outros. Em relação ao ano passado, a pesquisa mostra que a lista segue praticamente a mesma ordem – só a procura pelos smartphones caiu da quarta para a nona posição.
A pesquisa mostra que 67% dos consumidores pretendem presentear no Natal para familiares (57,3%), amigos (18,2%) e para si próprio (15%).
O shopping é o lugar mais procurado pelos entrevistados para as compras, com a porcentagem de 46,7%, seguido do Centro de Maceió (24,3%), lojas de rua/bairro/galerias (12,2%), supermercados (7,7%), comércio informal (4,4%), internet (2%), entre outros.
A pesquisa foi feita de 28 de novembro a 5 de dezembro, com 384 entrevistados. Os questionários, segundo a Fecomercio, foram compostos por perguntas abertas e fechadas e aplicados pelo método de pesquisa direta.
-
Um dos maiores grupos de alimentos do país confirma data da inauguração de fábrica em Alagoas
-
Negócios de futuro: especialista abre nesta quinta evento gratuito do Sebrae-AL sobre tendências
-
Cineasta alagoano leva troféus de ouro e bronze em um dos maiores prêmios mundiais de publicidade
-
Petróleo e gás em Alagoas: grupo que comprou campos da Petrobras arremata novos 14 blocos no Estado
-
Com bandeira Acqua Inn, grupo do Maceió Mar Hotel se torna líder de gestão hoteleira em Alagoas
-
Vice-presidente da Natura explica como AL recebeu segundo maior centro de distribuição do grupo
-
“O Renascimento do Francês”: praia já ultrapassa Maragogi em avaliação de site global de viagens
-
Grupo de material elétrico e iluminação de Arapiraca conquista capital e prepara expansão para outros Estados
-
Liderança feminina: Sebrae abre inscrições em programa que fortalece empreendedoras em Alagoas
-
Alagoas ganha primeira usina de biogás que transforma metano do lixo em energia elétrica