Após fusão bilionária, escritório de Investimentos com braço em Alagoas se torna o maior do Nordeste

Publicado em 20 de Dezembro de 2021

CONTEÚDO DE MARCA ACT ÁPICE INVESTIMENTOS

 

Parte da equipe da nova ACT Àpice Investimentos: sedes em Alagoas, Bahia, Pernambuco, Ceará e São Paulo.

 

Trata-se da maior fusão recente de escritórios de investimentos já realizada no Nordeste. 

Os escritórios ACT e Ápice investimentos anunciaram na semana passada a fusão das suas empresas. Da operação, resultou o maior escritório de investimentos do Nordeste com R$ 6,5 bilhões sob custódia, 160 colaboradores e mais de 7 mil clientes ativos.

Com o nome ACT Ápice Investimentos, o novo grupo contará não apenas com suas sedes nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas, como também no centro financeiro de São Paulo, como parte da estratégia de expansão nacional do escritório nascido no Nordeste. “Essa união traz pessoas muito alinhadas com a nossa cultura, muito parecidas conosco, o que é muito importante”, diz Diogo Pessoa, CEO da ACT Investimentos. “E, sem dúvidas, nos fortalece e nos torna mais robustos para sermos o maior escritório do Brasil”. 

Para Poliana Viana, sócia fundadora do Ápice Investimentos, a fusão é um movimento importante de consolidação no mercado que cria uma nova força do setor no país. “É muito mais do que uma fusão de números, mas sim de pessoas alinhadas e com o propósito de oferecer o melhor serviço de assessoria financeira da região”, diz Poliana. “Juntos, construiremos algo maior no Norte e Nordeste, nos tornando uma das operações mais relevantes do segmento no Brasil”. 

Com a fusão, o novo escritório contará com um time sênior de vasta experiência e a maior mesa de renda variável do Nordeste. A ACT Ápice também terá uma mesa própria de renda fixa, câmbio, e passa a liderar a região nas áreas Private, Empresas, custódia de previdência, produção em seguros e ativos sob custódia. 

“Além de consolidar dois grandes escritórios do Nordeste em um dos maiores do país, essa fusão dá aos nossos clientes um cardápio de serviços financeiros ainda mais amplo conduzido por um grupo de especialistas experientes já reconhecidos pela excelência de resultados dentro da própria XP”, diz Angélica Duarte, uma das sócias em Alagoas.

Para saber mais sobre o novo escritório ACT Ápice, clique aqui.

Diogo Pessoa, CEO da ACT Investimentos, e Poliana Viana, sócia fundadora da Ápice, anunciam criação da ACT Ápice Investimentos: maior escritório do Nordeste com força para competir nacionalmente

 




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved