Um dos maiores grupos de alimentos do país confirma data da inauguração de fábrica em Alagoas

Agendaa 5 de maio de 2022

Antonio Carlos Tadiotti, um dos fundadores da Predilecta: fábrica em Alagoas é primeiro grande investimento do grupo no Nordeste

 

A Predilecta Alimentos, maior processadora de goiabada do mundo e uma das líderes em marca de molhos e alimentos em conserva do país, confirmou a data de inauguração da sua primeira fábrica do Nordeste, sediada em Alagoas.

De acordo com o grupo, a fábrica com sede na cidade de Rio Largo, na Grande Maceió, será inaugurada na primeira semana de junho. A unidade em Alagoas, com investimento próprio estimado acima de R$ 45 milhões, será a sexta unidade do grupo no país e servirá de base para a expansão e distribuição dos produtos da empresa Estados do Nordeste.

Fundada por Antonio Carlos Tadiotti (foto acima) no início dos anos 1990 na cidade de Matão, interior de São Paulo (a pouco mais de 300 quilômetros da capital), a empresa comandada por Antonio que nasceu com um pequeno galpão para produção de polpa de goiaba expandiu sua produção nos anos seguintes para a produção de geleias, catchup, molhos e polpa de tomate e vegetais em conserva, tornando-se líder nacional em vendas de produtos como milho, ervilha, seleta de legumes, entre outros.

Atualmente, o grupo reúne cinco grandes marcas nacionais do setor alimentício: Predilecta Alimentos, Só Fruta Alimentos, Salsaretti Alimentos, Minas Mais Alimentos e Stella d’Oro Alimentos, com produção de mais de 700 itens e presença em mais de 60 países na América, Europa e África.

Com mais de quatro mil colaboradores diretos em todo o país (e mais de 10 mil indiretos), a fábrica do grupo na cidade do Rio Largo tem previsão de iniciar sua operação com mais de 110 colaboradores diretos, podendo se expandir nos próximos meses.

Além dos colaboradores diretos, a empresa conta com uma rede de inúmeros produtores agrícolas em todo o país e já está mapeando áreas em Alagoas e outros estados do Nordeste para contar com fornecedores do entorno, o que deve impulsionar a produção local de alimentos.