Empresários trazem nova modalidade hípica para AL

Agendaa 26 de dezembro de 2013

Apaixonada por cavalos desde a infância, a amazona e empresária Maria Paula Maia tem um desafio grande para o ano de 2014: difundir uma modalidade do hipismo pouco comum em Alagoas – mas que tem atraído um número cada vez maior de mulheres para centros de treinamento em todo o país.

Conhecida como três tambores, a modalidade é uma prova em que o competidor deve contornar três tambores dispostos em forma triangular no menor tempo possível e com o máximo de precisão. Em sociedade com Yvette Farias e Cícero Andrade, Maria Paula está inaugurando um novo centro de treinamento no Parque da Pecuária adaptada para a modalidade. Com 90 x 40 metros, a nova pista do Centro de Treinamento AFM (iniciais dos sócios) será inaugurada até o final de janeiro de 2014.

Os três sócios têm forte ligação com o meio hípico – as famílias são criadoras de cavalo e possuem haras em cidades de Alagoas e em Pernambuco. “Sempre fomos apaixonados pelo esporte e acreditamos que já estava na hora de difundir a modalidade aqui no Estado”, comentou Maria Paula.

Popular no Sul do país e no interior de São Paulo, a prova atrai mais mulheres que homens. “É um esporte charmoso e feminino mas, acima de tudo, tem velocidade e muita adrenalina”, explica Maria Paula. “A raça de cavalo quarto de milha é a mais utilizada justamente por ser mais explosiva”, acrescenta. 

De acordo com a empresária, o novo Centro de Treinamento aceitará até três alunos por turma, com orientação de um instrutor específico para o esporte. Iniciantes sem experiência de equitação terão que fazer aulas básicas antes de ingressar na prática.

A mensalidade no novo espaço custará em média R$ 220, com aulas duas vezes por semana e um cavalo à disposição do aluno. Quem preferir levar seu próprio animal terá que arcar com taxas adicionais.

_galeria_aqui_