Alagoana é finalista de premiação de empreendedorismo social estudantil; veja como votar

Agendaa 16 de junho de 2016

Uma alagoana é uma das 10 finalistas do Prêmio Líder Estudante do Ano Nufarm, promovido pela Enactus Brasil – organização mundial que estimula a criação de projetos empreendedores dentro da Universidade que façam com que os alunos apliquem seus conhecimentos em projetos sociais voluntários.

Lara de Almeida, de 20 anos, estudante do segundo período do curso de Administração da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é a única concorrente do Estado na competição, que contou com mais de 2000 inscritos em todo o Brasil. Ela foi indicada entre outros 160 líderes estudantis entre os grupos Enectus espalhados pelo Brasil.

Lara é a gerente de Recursos Humanos e de Comunicação do grupo Enactus Alagoas que conta com 25 integrantes. Atualmente, a equipe desenvolve o projeto “Vivá”, que auxilia administrativamente membros da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano (Cooplum) que atuam na Vila Emater. “Lara é aquele tipo de liderança essencial que faz o elo entre os integrantes para o projeto caminhar”, diz o professor Leandro Sales, professor de Computação da Ufal e conselheiro do Enactus. 

Na atual fase do concurso, Lara e outros nove estudantes postaram vídeos de até 30 segundos no Youtube em que explica por que devem ser os vencedores. Dos três vídeos com mais interações (em curtidas, visualizações e comentários), sairá o vencedor escolhido por uma equipe da empresa agrícola de origem australiana Nufarm, patrocinadora da competição.

De acordo com o site oficial da Enactus, o vencedor vai ganhar uma viagem com tudo pago (passagem, hospedagem e alimentação) para a Enactus World Cup 2016, em Toronto, no Canadá, com a presença de estudantes e empresas de mais de 30 países.

Para votar na estudante, é preciso interagir com o vídeo até o dia 17 de junho (Clique aqui para ver o vídeo de Laura). 

_galeria_aqui_