Do Pontal aos Jardins: alagoana de 26 anos abre loja com modelos de filé em São Paulo

Agendaa 27 de outubro de 2016

por Lívia Vasconcelos

Após trocar, em 2010, o curso de Arquitetura em Maceió para estudar Design de Moda, em São Paulo, onde fez seu trabalho de conclusão de curso sobre a repaginação do filé, a estilista alagoana Ingrid Lima abriu um ateliê próprio para produzir vestidos e peças à base do bordado – cuja demanda logo cresceu para atender três lojas multimarcas na capital paulista.

Desde agosto deste ano, contudo, a alagoana deu um passo maior ao abrir, com investimento da própria família, uma loja na Alameda Lorena, no bairro do Jardim Paulista, para a venda de vestidos e peças assinadas por ela e produzidas por mais de 40 rendeiras do Pontal da Barra, em Maceió.      

“Com o aumento consistente da demanda, decidimos que era hora de apostar em uma loja própria”, diz Ingrid. “O público não apenas se surpreende positivamente com os modelos, já que estão mais acostumados a enxergar o filé associado apenas com toalhas de mesa e colchas, como também se interessa cada vez mais por produtos com uma história e uma identidade regional”.

De acordo com a estilista, apesar de a loja ter sido inaugurada há apenas três meses, a receptividade atendeu suas projeções obrigando-a, inclusive, a ter um acervo maior de modelos prêt-à-porter (prontas para vestir) e na diversificação de materiais. “Como a diversidade e o potencial da renda ainda é pouco explorado por aqui, estamos investindo cada vez mais em tendências como a união do filé com pedrarias, por exemplo, que enaltecem ainda mais a delicadeza de cada peça”, diz Ingrid.

_galeria_aqui_