Ambientalista francês Jean-Michel Cousteau abrirá Pajuçara Management 2014
Publicado em 13 de Fevereiro de 2014
Em 2014, Alagoas finalmente entra na rota das grandes palestras internacionais.
Em parceria com a Braskem, o Pajuçara Management trará a Maceió para abrir o evento no dia três de junho, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, o oceanógrafo Jean-Michel Cousteau, ambientalista, ecologista e educador francês que cresceu acompanhando as explorações marítimas do pai, o grande explorador francês Jacques Cousteau.
A vinda de Cousteau para Alagoas só foi possível por meio da parceria do Pajuçara Management com o evento Fronteiras do Pensamento, da Braskem, cujas edições no Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre tornaram-se um dos mais disputados circuitos de conferências internacionais, que já trouxe ao Brasil personalidades como o prêmio Nobel Amartya Sen, os escritores Mario Vargas Llosa e Tom Wolfe, o músico Philip Glass, o neurocientista Steven Pinker, os filósofos Peter Singer, Alain de Botton, entre outros.
"Para todos que realizam o Pajuçara Management, contar com a associação do evento Fronteiras do Pensamento, da Braskem, é uma espécie de chancela da seriedade e trajetória do evento desde a sua criação, há 12 anos", diz o diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação, André Vajas. "Após nos consolidarmos como o maior evento de gestão do Norte-Nordeste, a parceria com o Fronteiras do Pensamento coloca Alagoas na rota das grandes conferências internacionais".
Jean-Michel Cousteau, que já participou de uma das edições do Fronteiras do Pensamento, em Porto Alegre, tem intimidade não apenas com a costa litorânea do país, como também com a bacia do Amazonas, onde passou 20 meses consecutivos em viagem científica com o pai, o explorador Jacques Cousteau, no início dos anos 1980. Em 1999, ele fundou a organização sem fins lucrativos Ocean Futures Society (OFS), que busca o desenvolvimento de soluções sustentáveis para o oceano e a vida marinha.
Além de Cousteau, que abre o Pajuçara Management que tem como tema esse ano Sustentabilidade: Uma nova consciência na gestão empresarial, o evento trará outros nomes de peso como ex-presidente da Nextel, Sérgio Chaia, a jornalista que treinou Dilma Roussef para lidar com a mídia, Olga Curado, o criador da marca esportiva Mormaii, Marco Aurélio, o carnavalesco que revolucionou os desfiles no Rio de Janeiro, Paulo Barros (Unidos da Tijuca), o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Orlando Marques, além do Painel Alagoas com casos de sucesso do Estado que apresentará esse ano a trajetória da Abys e da MedRadius.
VEJA OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS
- Grupo francês Veolia produzirá em AL energia de biomassa de Eucalipto em parceria com a Braskem
- Alagoano assume liderança da gestão de relações institucionais da Braskem na Bahia
- Com duas plantas em Alagoas, Braskem estuda transferir sede para os Estados Unidos; entenda aqui
- Veja os nomes já confirmados para o Pajuçara Management 2016; confira data e valores
-
Um dos maiores grupos de alimentos do país confirma data da inauguração de fábrica em Alagoas
-
Negócios de futuro: especialista abre nesta quinta evento gratuito do Sebrae-AL sobre tendências
-
Cineasta alagoano leva troféus de ouro e bronze em um dos maiores prêmios mundiais de publicidade
-
Petróleo e gás em Alagoas: grupo que comprou campos da Petrobras arremata novos 14 blocos no Estado
-
Com bandeira Acqua Inn, grupo do Maceió Mar Hotel se torna líder de gestão hoteleira em Alagoas
-
Vice-presidente da Natura explica como AL recebeu segundo maior centro de distribuição do grupo
-
“O Renascimento do Francês”: praia já ultrapassa Maragogi em avaliação de site global de viagens
-
Grupo de material elétrico e iluminação de Arapiraca conquista capital e prepara expansão para outros Estados
-
Liderança feminina: Sebrae abre inscrições em programa que fortalece empreendedoras em Alagoas
-
Alagoas ganha primeira usina de biogás que transforma metano do lixo em energia elétrica