“Alagoas para o futuro”: agência discute nesta quarta cenários para o Estado no pós-pandemia

Agendaa 8 de dezembro de 2020

Fundada em 2016, a agência alagoana Mescla se especializou em detectar tendências globais nos mais diversos segmentos para ajudar empresas e organizações a se adaptarem melhor às mudanças de mercado – ou mesmo a enxergarem oportunidades que ainda não vêem.

Logo após o início da pandemia, incomodados com a falta de uma discussão sobre como estaria Alagoas no pós-pandemia, a agência decidiu lançar um projeto que estimulasse os alagoanos a discutirem um cenário para o próprio Estado após esse período. 

“O projeto não pretende indicar um único norte a ser seguido, até porque não existe apenas um futuro, mas futuros, no plural, já que há vários caminhos que podem ser trilhados”, diz Renata Mendonça, líder do estudo na agência ao lado dos sócios Sávio Carnaúba, Rosa Ferro e Luana Lamenha. “Por isso mesmo, nossa principal meta com esse trabalho é criar um movimento provocativo para nos fazer refletir e nos mover como alagoanos, pessoas, cidadãos, empresários, gestores públicos, ou qualquer papel que se desempenhe em uma sociedade”.

Para realizar o projeto, além de engajar parceiros como as agências Chama Publicidade, Yellow Kite e Estúdio Reca, a Mescla contou com pesquisadores voluntários para pesquisar tendências nas mais diversas áreas, ouvindo mais de 25 especialistas alagoanos.

O resultado, que inventariou cinco megatendências e mais de 90 iniciativas inovadoras globais e locais nos campos da gestão pública, economia, empreendedorismo, educação e saúde, será apresentado às 8h30 nesta quinta, no Hotel Jatiúca, seguida de um painel com a presença da sócia da Mescla e coordenadora do Projeto Alagoas para o Futuro, Renata Mendonça, do secretário Estadual da Fazenda, George Santoro, do professor de Economia da Ufal, Reynaldo Rubens, da fundadora da agência de marketing digital Yellow Kite, Carina Oiticica, e mediação do jornalista Rodrigo Cavalcante, editor do AGENDA A. Em função da pandemia, o evento será fechado com transmissão online. As inscrições podem ser feitas no site do evento aqui.