Grupo de relacionamento empresarial marca desembarque em Alagoas com evento nesta quinta

Agendaa 3 de agosto de 2021

Alberto Antunes, à frente do Soma Network em Alagoas: grupo nasce com representantes de grandes empresas no Estado

 

A partir das 19h desta quinta (5), um evento realizado no Espaço Armazém, no bairro do Jaraguá, marca a entrada de Alagoas na rota das franquias de grupos empresariais privados com foco em relacionamento.

Trata-se do desembarque do Soma Network, grupo empresarial fundado em João Pessoa, em 2019, pelo empreendedor Gerardo Rabelo Filho, que chega a Maceió liderado pelo administrador Alberto Antunes Costa, conhecido por trazer ao Estado eventos como o Pitch Bootcamp.

“Queremos ser um marco na vida empresarial e profissional de Alagoas unindo os mais importantes líderes empresariais do Estado em eventos com foco em relacionamento, cooperação para resolução de problemas e geração de novos negócios”, diz Alberto Antunes. “E para nosso primeiro evento, decidimos convidar dois nomes de peso do empreendedorismo alagoano com negócios que foram muito além das divisas do Estado”.

Os dois palestrantes são o empresário Álvaro Mendonça, à frente da rede alagoana de Home Center Carajás, com lojas nos Estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, e Ceará, e o empreendedor Tony Celestino, co-fundador e CEO do Gestão 4.0, programa nacional de imersão e mentoria voltado para altas lideranças empresariais.   

Antes mesmo da abertura oficial, o Soma já conta com 15 conselheiros representantes dos mais diversos segmentos empresariais do Estado, como do varejo (Carajás, Abys e Maceió Shopping), setor sucroenergético (Grupo Coruripe), Educação (System Idiomas), construção civil (construtoras Record), Saúde (Hospital Oculare e Logos Saúde) e Financeiro (EQI Investimentos), entre outros.

“Com líderes empresariais de segmentos tão importantes no Estado, o Soma já desembarca em Alagoas com peso e maturidade de um grupo consolidado”, diz o criador da franquia, o paraibano Gerardo Filho, que criou a empresa após sua experiência à frente de grupos como o Lide Futuro, na Paraíba, então um braço jovem do grupo de lideranças empresariais fundado em 2003 pelo empresário João Dória, atual governador de São Paulo. 

Segundo Gerardo, o Soma foi criado a partir da percepção de que os grupos de lideranças empresariais na região precisavam se adaptar e entender mais a realidade da economia regional (enquanto o grupo Lide em São Paulo, por exemplo, reúne líderes de empresas com faturamento acima de R$ 20 milhões, o Soma adaptou o faturamento para empresas com faturamento de R$ 1 milhão). 

“Acredito que nossa principal diferença seja o foco na valorização dos nossos associados por meio de eventos que gerem negócios concretos e criem uma rede de cooperação com suporte para resolução de problemas específicos”, diz Gerardo. “Para isso, em vez de concentrarmos esforços apenas na busca de prestígio institucional, preferimos gerar valor real para os nossos associados”.