Carlos, o empresário: influenciador expande negócios de marca de moda e franquia de burguer

Publicado em 22 de Novembro de 2021

Fenômeno nas redes com mais de 23,5 milhões de seguidores, Carlinhos Maia, o penedense de nome de batismo Luiz Carlos Ferreira dos Santos, se tornou um dos nomes mais conhecidos (e disputados) na publicidade de grandes marcas nacionais.

Nos últimos meses, contudo, o alagoano vem trabalhando para expandir seus negócios em outra frente: em vez apenas de associar sua imagem a grandes marcas, vem investindo em parcerias para a construção de marcas próprias em setores que vão de franquias de alimentação à indústria de moda.

Sábado passado, o alagoano lançou no São Paulo Fashion Week a coleção da marca de moda alagoana Baška, da qual se tornou sócio, em desfile que contou com a presença de personalidades como Simaria, Hugo Gloss, Jordanna Maia, John Drops, Luisa Mell, Nicole Bahls, Rafa Brites, Mônica Salgado, Duda Reis, Zoo e Cris Figueiredo, Flávia Charallo e Alex Mapeli.

Fundada em Alagoas em 2016 por Felipe Luna e Ezequiel Carvalho como marca masculina de peças inspiradas em balneários europeus (com foco em camisas e bermudas de linho), a  nova coleção da Baška teve direção criativa do estilista Dudu Farias (estilista de Carlinhos Maia) e faz parte da estratégia de expansão do varejo da marca que hoje conta com lojas físicas no Parque Shopping Maceió, em Alagoas, e no Shopping da Bahia. 

No setor de alimentação, o penedense que se tornou sócio da hamburgueria B-Burguer, fundada por Ítalo Bruno, conseguiu vender este ano 100 franquias da marca em parceria com a aceleradora de franquias 300 Franchising, devendo saltar de 38 unidades para mais de 120 lojas abertas até dezembro deste ano.

Os dois projetos de expansão de marcas têm parcerias, em Alagoas e no Nordeste, com os empresários Miguel Teixeira, do Açaí Concept, e Luiz Guzman, que cuidam da estratégia de crescimento das marcas.

De acordo com Luiz Guzman, contudo, é o próprio Carlinhos que se mantém à frente da visão de negócios. “Ele tem um DNA empreendedor nato e não chegou aonde chegou à toa”, diz Guzman. “Além de ter uma visão de negócios arrojada, ele consegue falar com vários segmentos de mercado”.


Carlinhos Maia e sócio Ìtalo Bruno assinam parceria de expansão de franquia: de 38 a mais de 120 lojas até o final deste ano 

 

 



 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved