Dois grupos de dermatologia de AL se unem para criar maior centro de transplante capilar do Nordeste

Publicado em 03 de Fevereiro de 2022

O sócio-administrador Fernando Costa, com as especialistas Anna Lima (à esq.), responsável pelo núcleo cirúrgico do NTC, e Ana Malta, que comandará o núcleo clínico

 

Ainda no primeiro semestre deste ano, Maceió será sede de um dos maiores centros de transplante capilar do Nordeste. Trata-se do Núcleo de Transplante Capilar (NTC), primeiro grande centro de referência especializado em cirurgias e tratamentos capilares em Alagoas. Em construção numa área de mais de 500 metros quadrados no bairro da Ponta Verde, o espaço contará inicialmente com três centros cirúrgicos, além de um time com cerca de 30 profissionais entre médicos especialistas, enfermeiros e anestesistas.

O empreendimento é fruto da sociedade do dermatologista mineiro José Rogério Regis Júnior, um dos expoentes da cirurgia capilar do país, com a cirurgiã plástica mineira Anna Lima e mais dois dos principais grupos de dermatologia de Alagoas: a Clínica Ana Malta, referência em procedimentos de rejuvenescimento facial, e o Grupo Pele, que, além da sede em Maceió (no Parque Shopping) tem filiais em Recife e Belo Horizonte. 

“Com o NTC, queremos tornar Alagoas um centro de referência não apenas de transplante, como de diversos outros tratamentos capilares avançados para atender alagoanos e pacientes de outros estados”, diz Fernando Costa, sócio do Grupo Pele. “Para isso, além de investir na construção do espaço com centros cirúrgicos exclusivos para transplante e salas de acompanhamento clínico do paciente, estamos reunindo uma equipe renomada de especialistas em Cirurgia Plástica e Dermatologia reconhecidos pela Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC)”.

Para permitir o acompanhamento do paciente em todas as fases – antes, durante e depois do transplante capilar –, o NTC será dividido em dois núcleos – o Núcleo Cirúrgico, comandado pela cirurgiã plástica mineira Anna Lima, especialista em transplante capilar e em técnicas como a FUE (Extração de Unidade Folicular), e o Núcleo Clínico, sob o comando da dermatologista pós-graduada em tricologia médica Ana Malta, com tratamentos para diferentes causas de alopécia e fases de calvície masculina e feminina por meio de técnicas como a intradermoterapia capilar, lasers capilares e terapias regenerativas, entre outros. 

“Estes são cuidados de extrema importância para a segurança e o sucesso do transplante capilar”, afirma o especialista mineiro Regis Júnior, que há 17 anos foi um dos pioneiros na técnica no Brasil. “Apesar de parecer um procedimento estético simples, o transplante capilar envolve o trabalho de profissionais altamente qualificados e um olhar global para a saúde e segurança do paciente, com acompanhamento médico, para que os resultados sejam satisfatórios”, diz.

Para a dermatologista Ana Malta, mais do que uma questão estética, a saúde capilar é um importante indicador da saúde geral do organismo. “As causas da queda de cabelo precisam ser investigadas com seriedade e, quanto mais precoce a abordagem, melhores os resultados”, afirma. Ana Malta explica que o projeto da clínica é fruto não só de um longo processo de especialização da equipe médica como também de um extenso trabalho de construção de marca que preza pela segurança e experiência do paciente, com foco no bem-estar.

“Cada vez mais percebemos que o sucesso do transplante capilar depende tanto de uma boa preparação do paciente quanto dos procedimentos clínicos de manutenção pós-cirurgia”, diz a cirurgiã plástica Anna Lima. “E é justamente com essa abordagem global e altamente especializada que pretendemos contribuir para o avanço do transplante capilar em Alagoas”, completa. 

O NTC Maceió já está realizando consultas e avaliações provisoriamente na Clínica Ana Malta, no Empresarial The Square, na Jatiúca. 

Saiba mais em @ntcmaceio.

A equipe de especialistas durante o transplante: profissionais altamente qualificados e um olhar global para a saúde e segurança do paciente


O especialista mineiro Regis Júnior, sócio do NTC:  há 17 anos, um dos pioneiros em transplante capilar no Brasil


Da esquerda para a direita: Fernando Costa, sócio-administrador; Ceres Jamile, médica; Alberto Cardoso, dermatologista; Bibiana Guimarães, dermatologista; Antonio Lima Junior e Henrique Malta, sócios-proprietários. Na fileira inferior: Larissa Fonseca, médica; Jaqueline Ferraz, dermatologista; Fayruss Costa, dermatologista; Anna Lima, cirurgiã-plástica e Ana Malta, dermatologista e tricologista.


 


 




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved