Pesquisa nacional aponta Sebrae Alagoas com um dos melhores índices de imagem do Brasil

Publicado em 10 de Fevereiro de 2022

Ao centro, Marcos Vieira, superintendente do Sebrae Alagoas, ao lado dos diretores Vinícius Lages (à esquerda) e Roberval Cabral: segunda maior nota no Brasil em pesquisa de imagem



 

Em ano de pandemia e dificuldades para pequenos negócios em todo o país, duas pesquisas encomendadas pelo Sebrae Nacional, com sede em Brasília, apontaram o Sebrae Alagoas como destaque entre as unidades do Brasil com a melhor imagem em 2021 junto a empresários e à sociedade. 

Na pesquisa qualitativa de opinião “Imagem Sebrae junto aos pequenos negócios 2021”, que ouviu 8 302 líderes de empresas de todas as regiões do país (entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte), o Sebrae Alagoas obteve a segunda melhor pontuação nacional de imagem junto aos pequenos negócios, com nota 8,8 – acima da média nacional 8,56 e atrás apenas da nota do Sebrae do Rio Grande do Norte, com nota 8,9.

Já na pesquisa “Imagem do Sebrae Junto à Sociedade”, que monitora a percepção geral da sociedade em relação à instituição, o Sebrae Alagoas obteve a nota 8,7, também a segunda maior do país, atrás apenas do Sebrae Acre, com nota 8,8.

“Essas pesquisas mostram que o Sebrae estava de prontidão para atender os pequenos negócios durante os anos difíceis da pandemia e deu uma resposta à altura tanto do ponto de vista qualitativo, como quantitativo”, diz Ênio Pinto, gerente de relacionamento do Sistema Sebrae nacional (na foto abaixo à direita). “E o Sebrae Alagoas é uma das nossas referências, colocando sempre muito esforço, muita energia e muita competência para criar a melhor experiência para nosso cliente”. 

Em 2021, dos cerca de 200 mil atendimentos realizados em Alagoas, mais de 30% foram digitais, superando até mesmo os resultados gerados no auge da pandemia, em 2020, quando a instituição registrou cerca de 120 mil atendimentos. 

O desempenho do Sebrae Alagoas foi destaque também no Índice de Recomendação, conhecido como NPS, que mede o grau de satisfação e fidelidade dos clientes, em que a marca Sebrae Alagoas atingiu 84,8 pontos – bem acima dos 75 pontos necessários para o reconhecimento de organizações consideradas de excelência. 

O superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, prevê que a adaptação dos negócios ao mundo digital vai seguir no topo das prioridades das empresas em 2022, especialmente com o atual cenário de crise econômica. Ele lembra que muitas empresas ainda não migraram suas operações para o e-commerce mesmo com a transformação acelerada imposta pela pandemia. 

“O ano de 2022 se prenuncia para nós como um ano de muitos desafios, e por isso estamos trabalhando em nossas ideias e propostas para que possamos avançar neste mundo de transformação digital e de integração, para cuidar melhor de nossos clientes” diz o superintendente. “Estamos nos preparando para realizar uma performance capaz de nos tornar cada vez mais relevantes para a sociedade”.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved